DucatiMarcasNotícias

Ducati lança Streetfighter V4 SP com rodas de carbono e 3kg mais leve que a V4 S

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a nova Streetfighter V4 SP 2022, sua ‘Hyper Naked’ de 1.100cc, que chega com nova cor, rodas de carbono e sistema de freio Brembo Stylema R, e é 3 kg mais leve que a Streetfighter V4 S.

A nova Streetfighter V4 SP é praticamente uma versão ‘naked’ da superesportiva Superleggera V4. O nome da moto é uma homenagem à cultura streetfighter, entregando elementos característicos como, guidão largo e alto, pedaleiras em posição intermediária, design agressivo e minimalista e muita potência.

Um dos diferenciais dessa nova versão é o uso de rodas de carbono que é 1,4 kg mais leve que as utilizadas na V4 S, e que contribui para uma redução total de 3 kg.

Outro destaque, claramente visível, é o novo esquema de cores que, de acordo com a marca, é baseado nas motos de testes de inverno (teste de pré-temporada), tanto na MotoGP quanto no mundial de superbike WorldSBK.

O Preto Fosco das carenagens combinado com o acabamento Carbono Fosco das rodas e asas, contrasta com os detalhes em Vermelho e o tanque de alumínio escovado. Além disso, é enriquecido com alguns belos detalhes, como o número de série impresso no guidão e o esquema de cores da bandeira italiana nas pontas das asas de carbono.

A Ducati Streetfighter V4 SP possui iluminação Full-LED, sendo que o farol é minimalista, e foi inspirado no Joker, sim, isso mesmo, o personagem dos quadrinhos também chamado de Coringa, da DC Comics.

ducati streetfighter v4 sp 2022

Motor e Chassi

O coração da Streetfighter V4 SP é o motor V4 Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 208 CV de potência máxima a 13.000 rpm e de 123 Nm (12,5 kgm) de torque a 9.500 rpm.

Nesta versão SP, ela está equipada com a embreagem seca STM-EVO SBK, que garante melhor função antissalto (anti-hopping), mesmo nas reduções mais agressivas.

A Streetfighter V4 SP chega ainda com rodas de fibra de carbono e pinças de freio dianteiro Brembo Stylema R, além de suspensões totalmente ajustáveis, sendo a dianteira Öhlins NIX-30, a traseira Öhlins TTX36 e amortecedor de direção Öhlins controlado pelo sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração.

Tecnologia

A Streetfighter V4 SP possui painel de instrumentos totalmente digital em TFT colorido, de 5″ de última geração, e iluminação Full-LED com DRL (luz de rodagem diurna).

Além disso, conta com toda a eletrônica derivada da MotoGP, ou seja, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO 2, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Power Modes, Riding Modes, Ducati Quick Shift up/down EVO 2, Engine Brake Control EVO e Ducati Eletronic Suspension EVO.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker