Após Uber Moto, 99 abre cadastro para 99Moto no Rio de Janeiro e São Paulo

Compartilhar

A 99App anunciou que está abrindo o cadastro de motociclistas para a categoria 99Moto no Rio de Janeiro e São Paulo, assim como fez a Uber, com o serviço Uber Moto, lançado nessas duas cidades mas proibido na capital paulista pelo prefeito Ricardo Nunes.

A empresa realiza o anúncio após confirmação de que, até o fim de janeiro, lançará o 99Entrega Moto para empresas, serviço de delivery voltado para pequenos, médios e grandes negócios.

“Estamos trazendo inovação e tecnologia para transformar o que é realidade, o transporte por motos, mas com segurança e conveniência adicionais”, diz Luis Gamper, Diretor de Duas Rodas da 99.

No app, o serviço conta com mais de 50 ferramentas de segurança, incluindo seguro contra acidentes e orientações sobre proteção sobre duas rodas. Além disso, o uso do capacete é obrigatório, podendo ser fornecido pelo condutor ou levado pelo passageiro.

99 moto

De acordo com a empresa, nos locais onde atua, o 99Moto oferece uma possibilidade de complemento de renda para motociclistas, além de economia de tempo e dinheiro aos passageiros.

Os diferenciais são: corridas entre 30% e 40% mais baratas que o 99Pop, oportunidade para motoristas trabalharem fora dos horários de pico do delivery, alcance a locais como vias estreitas ou íngremes que não são atendidos por outros veículos, e amplo uso de maneira complementar ao transporte público.

Assim como aconteceu com a Uber, o serviço 99Moto também não deve entrar em operação na capital paulista, até que estudos sejam feitos. Mas, de acordo com declaração do prefeito, este tipo de serviço ‘dificilmente será aprovado para a cidade’. Lembramos que a moto é o meio de transporte mais perigoso dentre todos os outros no trânsito, e que qualquer queda pode provocar ferimentos graves.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker