Honda atinge marco histórico de 8 milhões de motos flex produzidas no Brasil

Compartilhar

A Honda anunciou que atingiu o marco histórico de 8 milhões de motos flex produzidas no Brasil, na sua planta industrial de Manaus (AM). A moto que atingiu esse número na linha de produção foi a CG 160 Fan, o modelo mais vendido do país.

De acordo com a empresa, a tecnologia FlexOne foi desenvolvida no Japão em 2009 com a participação de engenheiros brasileiros, especialmente para o mercado nacional, e introduzida no país com a CG 150 Titan Mix.

Atualmente, está presente em oito motocicletas do line up da marca: Biz 125, CB 300F Twister, CG 160 Titan, CG 160 Fan, CG 160 Cargo, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300, que representam cerca de 60% do volume produzido anualmente.

O etanol é um combustível de fonte natural (extraído da cana de açúcar), renovável e disponível em grande escala no Brasil. Além disso, durante seu crescimento, a cana de açúcar absorve da atmosfera o dióxido de carbono necessário para o processo de fotossíntese.

honda produção moto manaus

“Atingir a marca de oito milhões de motos flex produzidas representa o sucesso de um projeto que iniciamos em 2009, com o desenvolvimento da CG 150 Titan Mix, lançamento que representou uma importante inovação tecnológica no segmento. Além de contribuir para a redução de emissões, em linha com a visão global da marca, o flex proporciona a liberdade de escolha do combustível, de acordo com o melhor custo benefício”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America.

A tecnologia FlexOne é um diferencial brasileiro e passará a ser exportada para um dos maiores mercados do mundo, a Índia, a partir de 2023. A estratégia faz parte da visão global da empresa de alcançar a neutralidade de carbono para o segmento de duas rodas durante a década de 2040, por meio de dois pilares: a eletrificação e a evolução dos motores a combustão.

fotos: divulgação Honda

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker