Uber Moto chega em São Paulo e Rio de Janeiro com preço menor que UberX

Compartilhar

A Uber anunciou a chegada do serviço Uber Moto em São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo mais uma opção de viagem pelo app da empresa, e com preço menor que o serviço UberX.

De acordo com a empresa, a partir de hoje (5) já é possível pedir um Uber Moto na capital paulista e fluminense com a mesma confiança já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela plataforma.

Assim, os paulistanos e cariocas poderão pedir viagens com motocicletas da mesma maneira que já utilizam as outras modalidades, no mesmo aplicativo.

“Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros. O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.

O motociclista que deseja se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, precisa ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).

Segurança disponibilizada pela empresa

De acordo com a Uber, todas as viagens feitas pela plataforma – incluindo também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Além disso, uma série de recursos de segurança são oferecidos em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para motoristas e motociclistas parceiros.

uber moto

Por fim, a empresa diz que possui uma série de vídeos educativos desenvolvidos em parceria com especialistas em segurança viária, além de um podcast para os usuários e motociclistas que usam o Uber Moto para se deslocar nas cidades onde a modalidade está disponível, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Os conteúdos são enviados para usuários e parceiros que utilizam a modalidade e também podem ser acessados por motoristas a partir do aplicativo Uber Driver.

Problema com a Prefeitura de São Paulo

De acordo com o site G1, a Prefeitura de São Paulo notificou a Uber pedindo a suspensão do serviço Uber Moto, por falta de regulamentação.

A gestão municipal diz que foi pega de surpresa pois a empresa não informou o Executivo sobre o início da operação. Então, solicitam a suspensão para realização de reunião com o intuito de “entender a dinâmica da atividade e fazer estudos para viabilidade de implantação”.

Já a empresa de transporte por aplicativo diz que segue a Lei Federal 12.587/2012, que regulamenta a atividade prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana, de transporte privado individual, seja por carro ou moto.

Lembramos que o serviço Uber Moto já opera em várias outras cidades do país, sendo que a primeira foi Aracaju, que viu o início da operação em novembro de 2020.

Enfim, para mais informações sobre a Uber, acesse https://www.uber.com/br/pt-br/.

foto: divulgação Uber

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker