Honda Hornet 2.0 ganha edição limitada com as cores Repsol Honda na Índia
A Honda revelou na Índia a Hornet 2.0 em edição limitadas com as cores da equipe Repsol Honda na MotoGP. Esta edição comemora 800 vitórias históricas em Grandes Prêmios.
A moto RC 213V de Marc Marquez inspirou os gráficos nesta edição limitada, incluindo as rodas pintadas de laranja, deixando o modelo com uma ‘vibe’ bem esportiva.
A Hornet 2.0 é uma moto ‘street’ mas com características ‘naked’, com novo motor de 184 cc, suspensão dianteira invertida e iluminação Full-LED.
Ela traz design bem agressivo, com linhas musculosas e ângulos bem definidos, considerada pela marca como uma ‘street-fighter’. O tanque é alto e esportivo, com enormes carenagens laterais, que a deixam com aparência de moto maior.
O “charme” da Hornet 2.0 é a suspensão dianteira invertida na cor dourada que, além de melhorar a pilotagem, transmite a sensação de um produto ‘premium’.
Apesar de ter um design mais esportivo e agressivo, a Honda diz que a posição de pilotagem é “sem stress”, ou seja, é confortável e ideal tanto para a rua quanto para a estrada.
Além disso, a nova moto conta ainda com assento esportivo em dois níveis, guidão baixo e largo para uma pegada mais esportiva, suspensão traseira monoshock, disco de freio em ambas as rodas, freio ABS na dianteira, painel totalmente digital com 5 níveis de ajuste de brilho e iluminação Full-LED (faróis, lanternas e piscas).
As rodas são de liga de alumínio de 17″, calçadas com pneus de medidas: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.
Novo motor de 184 cc
A Honda Hornet 2.0 traz um novo motor monocilíndrico de 184,4 cm³ refrigerado a ar, capaz de gerar até 12.7 kW (17 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 1,62 kgfm de torque a 6.000 rpm.
O câmbio é de 5 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros. Além disso, a chave de ignição está localizada no tanque, recurso geralmente encontrado em motos maiores.
Enfim, na Índia, a Hornet 2.0 Repsol Honda Edition concorre com TVS Apache RTR 200, Bajaj Pulsar NS200 e Yamaha MT-15, entre outras. Não há informação se este modelo será vendido em outros mercados.
fotos: divulgação