Harley-Davidson Sportster S 2021 é lançada: ‘Custom esportiva’ com motor Revolution Max

Compartilhar

A Harley-Davidson lançou nos EUA a Sportster S 2021, sua nova moto ‘Custom esportiva’ que chega com o novo motor Revolution Max, também utilizado na ‘Bigtrail’ Pan America 1250.

Essa nova moto chega às lojas americanas no outono (primavera no Brasil), com preços partindo de US$ 14.999 (aproximadamente R$ 77.450). As cores disponíveis são: Vivid Black (Preto), Stone Washed White Pearl (Branco Perolizado), e Midnight Crimson (Vermelho Escuro).

“A Sportster S é a próxima motocicleta totalmente nova construída na plataforma Revolution Max e define um novo padrão de desempenho para a linha Sportster”, disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson.

“Este é um Sportster de última geração definido por potência, desempenho, tecnologia e estilo. E é parte do nosso compromisso de apresentar motocicletas que se alinham com a nossa estratégia de aumentar a atratividade e impulsionar o legado da Harley-Davidson.”

harley-davidson sportster s 2021

Design

A Sportster S segue desenho geral da linha Sportster, com corpo baixo e musculoso, dando ênfase ao enorme motor e sistema de escapamento.

O tanque de combustível e a seção traseira enquadram o motor como a peça central predominante da moto. O enorme pneu dianteiro lembra uma bobber clássica.

Além disso, a seção traseira, o escapamento alto e o assento único estreito se inspiram na Harley-Davidson XR750. A suspensão dianteira invertida e os pneus de perfil largo criam traços de uma moto esportiva de alto desempenho.

“Cada elemento de design visual do modelo Sportster S é uma expressão da força bruta da motocicleta”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Este é um lobo em roupas de lobo.”

O motor é destacado com um acabamento ‘Chocolate Satin’ nas capas do motor de magnésio leve. Texturas, cores, acabamentos e detalhes foram selecionados para dar ao modelo Sportster S a aparência de uma moto de demonstração personalizada.

harley-davidson sportster s 2021 preta

Motor e câmbio

A nova Harley-Davidson Sportster S 2021 traz um novo conjunto mecânico, composto por um novo motor (que agora faz parte do chassi/quadro), e transmissão final por correia.

Esta nova versão do mais recente motor Harley-Davidson V-Twin com refrigeração líquida é ajustada para gerar um torque tremendo em baixas RPM, com uma curva de torque que permanece plana através da faixa de potência.

O motor é o novo Revolution Max, um V-Twin a 60° de 1.250 cm³ com refrigeração líquida, com potência de até 121 CV (90 kW) a 7500 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6000 rpm.

O câmbio é de 6 velocidades com transmissão final por correia, a capacidade do tanque de combustível é de 11,8 litros e o peso seco é de 220 kg.

harley-davidson sportster s 2021 preta lado esquerdo

Chassi

Como mencionado, o motor é um membro estressado do chassi, eliminando o quadro tradicional, um design que reduz significativamente o peso da moto e resulta em um chassi muito rígido que contribui para um manuseio preciso.

Um braço oscilante de treliça de aço tubular soldado apresenta um design reforçado, enquanto sua forma adiciona um estilo distinto à motocicleta.

A Sportster S está equipada com suspensão dianteira e traseira premium totalmente ajustável — garfos invertidos SHOWA® 43 mm e amortecedor traseiro com reservatório SHOWA® Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste de pré-carga hidráulico usando um botão localizado no lado esquerdo da moto.

As rodas leves de alumínio fundido com design escalonado de cinco raios são calçadas com pneus largos Dunlop® / Harley-Davidson® Series GT503.

No quesito frenagem, ela possui disco único de 320 mm na dianteira com pinça de quatro pistões monobloco de montagem radial Brembo. O freio traseiro é uma pinça Brembo de dois pistões e um disco de 260 mm de diâmetro.

Além disso, a altura do assento é de 753 mm, o suficiente para que a maioria dos passageiros consiga colocar os dois pés no chão. As alavancas do freio e da embreagem são ajustáveis, para melhor corresponder ao tamanho ou preferência da mão do piloto.

Tecnologia

A Harley-Davidson Sportster S está equipada com uma série de tecnologias concebidas para melhorar a experiência de condução. Três modos de pilotagem pré-programados e selecionáveis ​​(esporte, estrada e chuva) controlam eletronicamente as características de desempenho da moto e o nível de intervenção da tecnologia.

O modelo conta com controles eletrônicos de segurança otimizados para curvas, como ABS (C-ABS), Controle de Tração (C-TCS), Controle de Torque e Deslizamento da Roda Traseira (C-DSCS) e Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

Um painel redondo em TFT colorido de 4,0 polegadas de diâmetro exibe toda a instrumentação, além de oferecer conexão com Smartphone via Bluetooth, permitindo ouvir música, realizar e receber chamadas e navegação GPS pelo aplicativo Harley-Davidson.

Por fim, a iluminação é Full-LED e inclui um farol de LED Daymaker® Signature projetado para produzir uma difusão homogênea de luz, eliminando “pontos quentes” que distraem. O farol tem um formato oval ou de cápsula que adiciona estilo à frente e identificará o modelo Sportster® S para outros pilotos e motoristas.

Conclusão

A motocicleta Sportster de última geração combina muita potência e torque absurdo com tecnologia contemporânea, lançando uma nova era de desempenho e design da linha.

Não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker