CotidianoDafraMarcasNotícias

TVS Apache RTR 200 modelo 2020 ganha faróis de LED, ABS e conexão Bluetooth

Compartilhar

A TVS anunciou o modelo 2020 da Apache RTR 200 com algumas atualizações, na Índia. Ela chega com faróis de LED levemente redesenhados, painel com conexão Bluetooth com algumas funções “inteligentes”, freios ABS de dois canais e ajustes no sistema de injeção.

No Brasil, o modelo Apache RTR 200 é montado e vendido pela Dafra, com preço a partir de R$ 12.790.

No quesito design, a Apache RTR 200 2020 ganhou um novo conjunto ótico, levemente modificado, com a adoção de faróis de LED. Eles ficaram um pouco mais inclinados, com uma pegada mais “streetfighter”. Ganhou também a luz diurna (DRL), também em LED, em volta dos faróis. Os grafismos também foram levemente modificados, mantendo a faixa esportiva sobre o tanque.

apache rtr 200 2020

Outro ponto de design e funcionalidade foi a adoção de novos espelhos retrovisores, mais aerodinâmicos.

Painel digital em LCD com conexão Bluetooth

Mas, a maior novidade no modelo 2020 foi a adoção do painel com conexão Bluetooth, que, com o app “TVS SmartXonnect”, permite navegação GPS curva a curva, notificações de ligações e SMS, alertas de queda/acidente, aviso de combustível baixo, telemetria de corrida e dados de inclinação da moto.

Com isso, foi adicionado um botão de informação na manopla esquerda da moto.

O sistema de alerta de queda/acidente funciona da seguinte forma: quando o sistema da moto detecta uma queda, através dos sensores de inclinação, ele entra no modo de “alerta de queda” e, dentro de 120 segundos, irá notificar via SMS os seus contatos de emergência, com a localização da queda. Caso não queira enviar a notificação, é só pressionar o botão “informação” antes dos 120 segundos serem completados.

apache rtr 200 2020

Além disso, o sistema também detecta quando o combustível está baixo e te mostra na tela os postos de combustíveis por perto, podendo facilmente navegar por GPS para algum deles.

Motor com mais tecnologia

A Apache RTR 200 2020 ganhou ainda ajustes no sistema de injeção “otimizado para corrida” que, de acordo com a marca, permite uma melhor entrega de potência e economia de combustível, melhora na vida útil do motor e melhora no controle de emissões de poluentes.

Além disso, foi adicionado a tecnologia GTT (Glide Through Technology), que permite sair com a moto liberando suavemente a embreagem, sem precisar acionar o acelerador, e andar numa velocidade baixa (geralmente utilizado dentro da cidade, nos congestionamentos). É possível atingir 7 km/h na primeira marcha, 12 km/h na segunda e 17 km/h na terceira.

apache rtr 200 2020

Por fim, os dados de desempenho permanecem os mesmos. O motor é o monocilíndrico de 197,75 cm³ com refrigeração a ar e óleo, capaz de gerar até 21 CV de potência máxima e 1,85 kgfm de torque. O câmbio é de 5 velocidades com embreagem deslizante e o freio é equipado com o sistema ABS de dois canais.

Enfim, não há previsão de quando essa atualização chegará ao Brasil.

fotos: divulgação

apache rtr 200 2020

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker