MotociclismoMotoGPNotícias

Duas lendas, Valentino Rossi e Lewis Hamilton, trocam de máquinas, em desafio

Compartilhar

Valentino Rossi, piloto da Yamaha no MotoGP, e Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, trocaram de máquinas, num desafio elaborado pelo patrocinador de ambos, a marca de energéticos Monster Energy.

Em um momento histórico para Lewis Hamilton e Valentino Rossi, e seus respectivos esportes, a dupla completou um dia de pista sem precedentes, pois cada um trocou de máquina no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Valentino Rossi dirigiu a Mercedes-AMG F1 W08 EQ Power +, um carro que venceu o Campeonato do Mundo da FIA Formula One de 2017 com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport nas mãos de Lewis Hamilton, enquanto Lewis pilotava a moto Monster Energy Yamaha MotoGP YZR-M1 de 2019 que, apenas semanas antes, fora pilotada por Valentino no mesmo circuito.

valentino rossi lewis hamilton desafio

Nas redes sociais, a hashtag utilizada foi a #LH44VR46 e Lewis Hamilton disse: “Trocar de máquina com ‘Valentino Rossi’ foi épico galera! Melhor dia de todos”. Veja:

Já Valentino Rossi disse: “Dia inesquecível com Lewis Hamilton, obrigado à Monster Energy, YamahaMotoGP e MercedesAMGF1 por essa experiência incrível”.

Para o site da Monster Energy, Rossi completou:

“Eu era um grande fã de Lewis antes, mas agora sou ainda mais. Tivemos um dia fantástico em que as duas melhores classes do automobilismo não apenas se conheceram, mas trabalharam juntas. Eu me senti como um verdadeiro piloto de F1 por um dia. Eu não queria que o dia terminasse.”

“Eu também andei na YZR-M1 na pista com Lewis. Foi um momento de orgulho para a equipe compartilhar nossa paixão com ele. Tecnicamente, Valencia é uma pista difícil e hoje estava ventando, então, a certa altura, pensei que seria difícil para Lewis continuar, mas ele era brilhante na moto e sua posição na M1 era ótima. Eu acho que ele se divertiu muito, o que é o principal.”

valentino rossi lewis hamilton desafio

Enfim, assista no link abaixo, direto no site do MotoGP, esse momento épico (para assistir é preciso ter uma conta e estar logado, mas é de graça):

https://www.motogp.com/en/videos/2019/12/11/rossi-hamilton-titans-switch-seats/321679

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker