NotíciasYamaha

Yamaha MT-15 é lançada oficialmente na Ásia, com design da MT-09

Compartilhar

A Yamaha lançou oficialmente a nova MT-15 na Ásia, uma moto de 155 cc com design inspirado na nova MT-09. Ela chega com o motor VVA (Variable Valve Actuation – Válvula de Atuação Variável), que entrega mais potência em alto giro e bom torque e economia de combustível.

O design é bem agressivo e definido, com linhas musculosas, o que a deixa com aparência de moto maior. Contribui para isso ainda a suspensão dianteira invertida na cor dourada e a rabeta curta, com as alças do garupa embutidas, praticamente iguais as da superesportiva R1. Alguns acreditam que ela possui um design superior ao da MT-03 e até da MT-07.

Então, tecnologia é o que não falta na moto. Ela possui painel totalmente digital de LCD invertido (o fundo é escuro e os caracteres são claros), ABS de série (depende do mercado), embreagem assistida e deslizante, quadro em Delta Box, rodas de liga leve e farol e lanternas em LED.

yamaha mt-15

Acima de tudo, o motor é um monocilíndrico (4 válvulas) de 155 cc com refrigeração líquida e tecnologia VVA, capaz de gerar até 19,3 cv de potência máxima @ 10.000 rpm e 1,5 kgfm de torque @ 8.500 rpm. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante e a capacidade do tanque de combustível é de 10 litros.

As rodas são de 17″ calçadas com pneus de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira, sem câmara. O peso em ordem de marcha (já com fluídos e combustível) é de 133 kg e a altura do assento é de 810 mm.

Dependendo do mercado, as cores disponíveis são: Ice Fluo (branco gelo com rodas vermelhas), Matte Blue (azul fosco, pode ter rodas verde-limão) e Tech Black (preto metálico).

yamaha mt-15

Enfim, essa moto Yamaha já foi lançada em alguns países da Ásia (como Indonésia, Índia e Filipinas) e não há previsão de lançamento em outros mercados.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker