Triumph já produziu 25 mil motos no Brasil e traz novidades em 2019

Compartilhar

A Triumph montou no Brasil, 25 mil motos na sua fábrica de Manaus (AM), de 2012 (início da operação) até o fim de 2018. Em 2019, a marca espera um crescimento de 10% sobre o ano anterior e trará 3 novos modelos: Speed Twin, Bobber Black e Scrambler 1200.

Referência no segmento de motocicletas clássicas, a Triumph do Brasil está em ascensão desde que chegou ao país. Os investimentos na sua fábrica já ultrapassam US$ 13 milhões e hoje já conta com 21 modelos de motos que são montadas na sua planta brasileira.

As novas Speed Twin, Bobber Black e Scrambler 1200 foram lançadas na Europa em 2018 e chegam para reforçar ainda mais a presença da marca no segmento.

A Speed Twin, por exemplo, foi inspirada na homônima de 1938, com design e detalhes baseados na Street Twin e chassi e motor da Thruxton R. Neste caso, o motor foi retrabalhado para entregar mais potência e torque, aproximadamente 49% a mais do que na Street Twin.

triumph speed twin 2019
Triumph Speed Twin

A Triumph lançou ainda, na Europa, a customização de fábrica (chamada de TFC), com dois modelos: a Thruxton TFC e a nova Rocket TFC. Cada modelo terá apenas 750 unidades produzidas, com distribuição mundial (algumas unidades podem sim vir para o Brasil).

triumph rocket tfc
Triumph Rocket TFC

No Brasil, a marca vem ganhando vários troféus, o último deles foi o troféu “Moto Abiauto” de 2018, que foi alcançado com a Tiger 1200, a única moto vencedora do prêmio. Em 2018, a Tiger foi totalmente atualizada e recebeu mais de 100 melhorias, inclusive no motor.

Enfim, para garantir um crescimento constante, a Triumph está sempre procurando abrir novas concessionárias. A última foi aberta em janeiro, em Várzea Grande (MT), sendo a 16ª da marca em solo nacional. Além disso, renovou parcerias com o chef Henrique Fogaça e com o skatista Bob Burnquist, como embaixadores da marca no Brasil.

fotos: divulgação Triumph do Brasil

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo