CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda lança Hornet 2.0 na Índia: 184 cc, suspensão invertida e Full-LED

Compartilhar

A Honda lançou na Índia a Hornet 2.0, uma moto ‘street’ mas com características ‘naked’, que chega com novo motor de 184 cc, suspensão dianteira invertida e iluminação Full-LED. Este novo modelo chega para substituir a CB160F Hornet.

A Honda Hornet 2.0 traz um design bem agressivo, com linhas musculosas e ângulos bem definidos, considerada pela marca como uma ‘street-fighter’. O tanque é alto e esportivo, com enormes carenagens laterais, que a deixam com aparência de moto maior.

O “charme” da Hornet 2.0 é a suspensão dianteira invertida na cor dourada que, além de melhorar a pilotagem, transmite a sensação de um produto ‘premium’.

honda hornet 2.0

Apesar de ter um design mais esportivo e agressivo, a Honda diz que a posição de pilotagem é “sem stress”, ou seja, é confortável e ideal tanto para a rua quanto para a estrada.

Além disso, a nova moto conta ainda com assento esportivo em dois níveis, guidão baixo e largo para uma pegada mais esportiva, suspensão traseira monoshock, disco de freio em ambas as rodas, freio ABS na dianteira, painel totalmente digital com 5 níveis de ajuste de brilho e iluminação Full-LED (faróis, lanternas e piscas).

Os pneus possuem as seguintes medidas: 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Novo motor de 184 cc

A Honda Hornet 2.0 traz um novo motor monocilíndrico de 184,4 cm³ refrigerado a ar, capaz de gerar até 12.7 kW (17 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 1,62 kgfm de torque a 6.000 rpm.

honda hornet 2.0

O câmbio é de 5 velocidades e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros. Além disso, a chave de ignição está localizada no tanque, recurso geralmente encontrado em motos maiores.

Enfim, na Índia, a nova Hornet 2.0 chega para concorrer com TVS Apache RTR 200, Bajaj Pulsar NS200 e Yamaha MT-15, entre outras. Não há informação se este modelo será vendido em outros mercados.

honda hornet 2.0

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker