MarcasNotíciasYamaha

Yamaha XSR125 Legacy é lançada na Europa com rodas raiadas

Compartilhar

A Yamaha lançou na Europa a XSR125 Legacy, uma moto de baixa cilindrada com design “retrô moderno” (chamado de “sport heritage” pela marca), que chega com rodas raiadas e aros de alumínio dourados.

De acordo com a marca, a linha XSR foi desenhada para os pilotos que apreciam a combinação perfeita de um verdadeiro design de herança com um aspecto ‘neo-retro’ atemporal e tecnologia de ponta.

Nesta versão Legacy, a XSR125 ganhou elementos retrô que antes só estavam disponíveis no programa de customização Yard Built da empresa.

O elemento principal é a nova roda raiada que, segundo a empresa, é baseada em designs dos anos 60 e 70. Para tornar o item ainda mais exclusivo, foram adicionados aros de alumínio na cor dourada.

Além disso, essas belas rodas são equipadas com pneus Metzeler Karoo de alto desempenho, um modelo de dupla finalidade, perfeito para a cidade e escapadas de fim de semana.

Por fim, completando a customização, foram criados novos grafismos, com riscas douradas e prateadas, além da cor preta utilizada em praticamente toda a moto.

yamaha xsr125 legacy europa

Design

A XSR125 Legacy possui design Sport Heritage com elementos retrô, como, por exemplo, farol redondo, lanterna traseira redonda, painel de instrumentos redondo, assento plano e tanque de combustível ‘redondo’.

A moto conta com linhas limpas e simples, mas chega com esquemas de cores que chamam a atenção, influenciados por modelos lendários da marca.

Ela possui acabamento em Historic Black com quadro Deltabox, braço oscilante, garfos invertidos e tampas do motor na cor preta. As riscas douradas e prateadas foram adicionadas ao tanque de combustível, complementando as rodas douradas.

Motor e Câmbio

O motor da Yamaha XSR125 Legacy é um monocilíndrico de 124 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 11 kW (14,75 CV) de potência máxima a 10.000 rpm e 1,15 kgfm de torque a 8.000 rpm.

Ele conta com a tecnologia VVA (Atuação de Válvula Variável) que permite, de acordo com a Yamaha, que o motor produza bastante torque em velocidades mais baixas do motor, juntamente com excelente desempenho em velocidades mais altas.

yamaha xsr125 legacy europa

Chassi

A ‘pequena’ XSR125 Legacy conta com chassi do tipo Deltabox, ou seja, é extremamente forte e bem leve.

Com a mesma distância entre-eixos da Yamaha Fazer FZ25 (1330 mm) e altura do assento de 815 mm (a da FZ25 é de 790 mm), de acordo com a marca, ela consegue acomodar pilotos de tamanhos variados.

Outro destaque dessa moto é a suspensão dianteira invertida de 37 mm, item geralmente presente em modelos premium e de maior cilindrada.

Por fim, as rodas raiadas de 17″ são calçadas com pneus de uso misto Metzeler Karoo de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Tecnologia

A Yamaha XSR125 conta com LED no farol e na lanterna traseira, além de painel ‘invertido’ totalmente digital em LCD.

Além disso, conta com assento premium, para-lamas pintados na mesma cor da moto e suportes de alumínio (no farol e nos pedais).

Enfim, a XSR125 Legacy chega às lojas da Europa em junho, e não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, visite o site da Yamaha em Portugal em https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/.

yamaha xsr125 legacy europa

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker