Yamaha Fazer FZ25 2022 chega ao Brasil com novo conjunto ótico frontal e preço maior

Compartilhar

A Yamaha acabou de lançar no Brasil a Fazer FZ25 2022, o novo modelo da Fazer 250, que chega com nova frente e farol em LED com DRL (iluminação diurna). O modelo é praticamente o mesmo que foi atualizado na Índia em 2020.

A nova Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022 possui um novo conjunto ótico frontal, com canhão único de LED (projetor) para o farol alto e baixo, junto com uma linha de LED logo acima, para a luz diurna (DRL). Esse conjunto lembra o da nova MT-03, que passou a ter um projetor único.

Apesar do farol em LED, os piscas foram mantidos, ou seja, são os tradicionais com lâmpadas comuns. O lampejador do farol ganhou uma nova posição, facilitando o uso.

Além disso, ela ganhou uma nova cor, Preto Fosco (que substitui Preto Sólido), além de ‘entradas de ar’ (carenagens laterais) pintadas com a mesma cor da moto e novos grafismos.

yamaha fazer fz25 abs 2022 vermelha frente

Conjunto mecânico

No quesito conjunto mecânico não há alteração. Ela continua com o bom motor monocilíndrico de 250 cm³, capaz de gerar até 21,5 CV de potência máxima (com etanol) e 2,1 kgfm de torque.

O câmbio permanece o mesmo com caixa de 5 velocidades, embreagem multi-disco banhada a óleo e transmissão final por corrente.

Os principais destaques da Fazer FZ25 ABS 2022 são: Design moderno com linhas agressivas; freios ABS de série nas duas rodas, que oferecem muito mais segurança nas frenagens; faróis e lanternas em LED, que garante maior durabilidade e melhor visibilidade; e painel 100% digital. Além disso, conta com 4 anos de garantia.

Além disso, as rodas são de liga leve de 17″ com disco de freio de 282 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com ABS. Elas são calçadas com pneus Pirelli Sport Demon de medidas 100/80-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Por fim, ela possui um peso líquido (em ordem de marcha) de 149 kg e um tanque de combustível com capacidade para 14 litros.

yamaha fazer fz25 abs 2022 azul lateral direita

Conclusão

A Fazer 250 mudou de nome, ganhou nova frente com farol de LED e uma nova cor, mas manteve o conjunto mecânico que já dura alguns anos sem nenhuma modificação. Ela deveria ter recebido, pelo menos, um câmbio de 6 velocidades.

Enfim, a Fazer FZ25 ABS 2022 está disponível no Brasil nas cores Magma Red (Vermelho Metálico), Racing Blue (Azul Metálico) e Matt Black (Preto Fosco).

O preço público sugerido é de R$ 18.990,00 + frete de acordo com a região. Com isso, ela fica muito mais cara que sua principal concorrente, a Honda CB 250F Twister ABS 2021, que é vendida por a partir de R$ 17.020,00 + frete.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker