CotidianoNotíciasYamaha

Yamaha lança FZ 25 (Fazer 250) MotoGP Edition na Índia

Compartilhar

A Yamaha lançou na Índia a FZ 25 MotoGP Edition, edição especial com as cores da equipe na categoria máxima do motociclismo mundial. O modelo é a nossa conhecida Fazer 250, só que com visual mais atualizado.

A Yamaha FZ 25 MotoGP Edition é baseada no modelo preto, com grafismos exclusivos nas carenagens laterais e tanque, com o logo e a marca ‘Monster Energy’ em destaque.

No quesito mecânico não há alteração, continua com o mesmo conjunto da versão normal do modelo que é um dos mais vendidos da empresa.

A nova versão da FZ 25 ainda não chegou ao Brasil. Ela possui novo conjunto ótico frontal, novo painel LCD e ABS de dois canais.

Falando sobre o lançamento da nova Yamaha FZ 25 MotoGP Edition, Motofumi Shitara, Presidente do Grupo de empresas Yamaha Motor India, disse:

“O espírito de The Call of the Blue nasceu do DNA de corrida da Yamaha. Este ano, o nosso desempenho no MotoGP foi excepcional. Até agora, somos # 1 em todas as três classificações – Equipe, Construtor e Piloto. Como marca, o nosso objetivo é levar o entusiasmo das corridas globais para as estradas indianas e, hoje, estamos lançando o FZ 25 Monster Energy Yamaha Moto GP Edition para os clientes indianos. No futuro, a empresa continuará a lançar produtos mais interessantes como parte de seu compromisso de marca com a Índia.”

yamaha fz 25 motogp

Como é a Fazer 250 indiana atualizada (FZ 25)

A nova Yamaha Fazer 250 indiana possui um novo conjunto ótico frontal, com canhão único de LED para o farol alto e baixo, junto com uma linha de LED logo acima, para a luz diurna (DRL). Esse conjunto ótico lembra o da nova MT-03 e MT-15.

Os piscas foram mantidos, ou seja, não são de LED. Além disso, ela ganhou também um novo painel de LCD similar ao atual, mas agora do tipo negativo (ou invertido), ou seja, com fundo escuro, o que facilita a visualização.

Outro item que o modelo indiano ganhou mas que talvez não venha no modelo brasileiro, é o protetor de motor e cárter aerodinâmico, em plástico.

Ela continua com o bom motor monocilíndrico de 250 cm³ também disponível no modelo brasileiro, capaz de gerar até 21,5 CV de potência máxima (com etanol) e 2,1 kgfm de torque.

As rodas são de 17″ com disco de freio de 282 mm na dianteira e 220 mm na traseira, agora com ABS de dois canais. São calçadas com pneus Pirelli Sport Demon de medidas 100/80-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Enfim, com essa edição especial, os fãs da equipe na MotoGP tem a chance de andar com algo diferenciado, mostrando seu apoio. Ainda não há confirmação oficial de alterações no modelo brasileiro. Veja o site oficial da Fazer 250 no Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker