Yamaha lança edição limitada Darth Vader da XMAX ABS 2022

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a edição limitada Darth Vader da XMAX ABS 2022, sua scooter ‘premium’ de 250 cc, que chega com grafismos inspirados no vilão mais poderoso da franquia Star Wars. O preço dessa edição que é exclusiva da Yamaha Brasil parte de R$ 28.590 + frete.

A Yamaha XMAX ABS 2022 Darth Vader Edition está disponível na cor preta com grafismos vermelhos, que capturam a essência da armadura de um dos maiores (se não o maior) vilões de todos os tempos.

Apesar dos grafismos exclusivos, o modelo permanece com o mesmo conjunto mecânico, sem nenhuma alteração. Ela conta com o bom motor de 250cc da marca, amplo espaço sob o assento, design sofisticado e é a única da categoria com controle de tração.

A Yamaha XMAX ABS vendida no Brasil é uma versão de 250cc da XMax 300 (de 300cc), feita para alguns países, principalmente onde há restrição da cilindrada na habilitação.

xmax 250 darth vader

Ela possui um design esportivo e dinâmico, com faróis duplos de LED (aliás, a iluminação é Full-LED), carenagem aerodinâmica e painéis laterais em forma de bumerangue. Além disso, é equipada com suspensão dianteira tipo moto, ou seja, tem um curso maior para absorver os impactos.

Outros destaques desta scooter são: amplo espaço sob o banco, com capacidade para dois capacetes e outros objetos, sistema ‘smart key’ para partida sem chave, banco premium com encosto independente, tomada 12 V, painel de instrumentos com tela LCD no centro, freios com sistema ABS e sistema de controle de tração.

O motor é um monocilíndrico de 249 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 22,8 CV de potência máxima e 2,4 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT e a capacidade do tanque de combustível é de 13 litros.

xmax 250 darth vader

Outras edições limitadas e exclusivas da Yamaha Brasil

A Yamaha XMAX ABS 2022 Darth Vader não é a primeira edição limitada da marca no Brasil. A empresa costuma lançar versões exclusivas de modelos populares com tema de filmes e séries.

Como exemplos, os seguintes modelos exclusivos já foram lançados: NMAX 160 Homem-Aranha, NMAX 160 Star Wars, Fazer 250 (FZ 25) Pantera Negra, Fazer 250 Capitã Marvel, Lander 250 Capitão América e MT-03 Homem de Ferro.

Além disso, a empresa também lançou uma réplica comemorativa dos 50 anos da marca no Brasil, a réplica Red Dragonfly, baseada na YA-1, a primeira Yamaha do mundo.

Enfim, a Yamaha XMAX ABS 2022 Darth Vader Edition chega custando R$ 600 a mais que a versão padrão. Para quem quer algo diferente, pode valer a pena.

Para mais informações, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker