Yamaha celebra carreira de Valentino Rossi com a R1 GYTR VR46 Tribute

Compartilhar

A Yamaha Motor Europe criou uma edição especial da superesportiva R1, para celebrar a carreira do nove vezes campeão do mundo, Valentino Rossi, que se aposentou ao final da temporada 2021 da MotoGP.

Chamada de R1 GYTR VR46 Tribute, a moto foi dada ao italiano para o evento ‘One More Lap’ no EICMA 2021 (Salão de Motos de Milão), enquanto a Yamaha homenageia VR46 e seu legado histórico.

Essa R1 com especificações de corrida, recebeu um grafismo desenhado por Aldo Drudi, amigo e designer de capacete de Rossi de longa data, e é um presente especial que a lenda de Tavullia terá a oportunidade de pilotar no circuito de Misano em breve, de acordo com a empresa.

Ela chega com as novas peças de corrida que serão disponibilizadas em 2022 pela GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing), a divisão de peças e acessórios originais de alta performance para corridas da marca.

yamaha r1 gytr vr46 tribute special edition

Além disso, traz partes especiais da moto utilizada no mundial de superbike WorldSBK (onde a Yamaha conseguiu, em 2021, a tríplice coroa): carenagem em fibra de carbono, subestrutura traseira em fibra de carbono, tanque de 22 litros e kit de freios Brembo, entre outros.

Enfim, para mais informações sobre a Yamaha Motor Brasil, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker