MarcasNotíciasYamaha

Yamaha AUGUR 2023: a scooter inteligente do futuro?

Compartilhar

A Yamaha lançou em Taiwan a AUGUR 2023, sua scooter de 160cc, que chega com design diferenciado e tecnologia de próxima geração para ser a scooter inteligente do futuro.

De acordo com a empresa, o novo modelo estabelece um novo padrão no segmento de até 160cc, com recursos geralmente vistos somente em motos de alta cilindrada, além de tecnologias inovadoras.

O principal destaque da scooter AUGUR é seu farol com a tecnologia Y-LLA (Yamaha Lean Light Assist), a iluminação de curva presente em motos premium. Quando o sistema detecta uma inclinação do veículo, aciona um facho voltado para aquela curva e o brilho é ajustado de acordo com o ângulo de inclinação. Ao voltar à sua posição normal, essa luz suplementar é desligada automaticamente.

Além disso, essa scooter conta com o chamado Y-AU (Yamaha Adjustable Color Temperature Unit), uma tecnologia inovadora que permite alterar a temperatura de cor do farol, entre branco-frio e branco-quente (3000K a 6500K), melhorando a pilotagem em diferentes condições climáticas como chuva e neblina, entre outras.

yamaha augur

O design da Yamaha AUGUR também é algo que não passa despercebido: possui superfícies curvas simples e extremamente tensas com detalhes precisos, que junto com o design funcional do farol ‘astral’ ICON miniaturizado, transmite uma visão de mundo do futuro próximo.

Motor e tecnologia

A Yamaha AUGUR 2023 possui a mesma base da scooter NMAX 160, trazendo o mesmo motor monocilíndrico de 155cc com refrigeração líquida, SOHC 4 válvulas e tecnologia VVA, que é capaz de gerar até 15,4 CV de potência máxima e 14 Nm de torque.

Além disso, conta com um completo pacote de tecnologia atual, como Controle de Tração, ABS, painel digital em TFT colorido de 4,3 polegadas, conexão com Smartphone via Bluetooth, chave inteligente, e porta de carregamento USB QC 3.0.

yamaha augur

Enfim, a Yamaha AUGUR 2023 é oferecida em Taiwan em 3 opções de cores: “Star Titanium” (Cinza), “Arc Blue” (Azul) e “Dark Black” (Preto).

Para mais informações, acesse https://www.yamaha-motor.com.tw/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker