MarcasNotíciasYamaha

Yamaha NMAX 160 ABS 2023 ganha controle de tração e conectividade no Brasil

Compartilhar

A Yamaha lançou no Brasil a NMAX 160 ABS 2023, sua scooter de 160cc, que chega com controle de tração, novos pneus Pirelli Diablo Scooter e conectividade com Smartphone, para permanecer como uma das melhores do segmento e brigar de igual com a Honda PCX 160.

Uma das principais novidades na NMAX 160 ABS 2023 é o controle de tração na roda traseira que, através de sensores e em conjunto com os freios ABS, dosa a potência na medida certa, para evitar a perda de tração, aumentando a segurança principalmente em pisos escorregadios.

Outra novidade no modelo é sua conectividade com Smartphone via Bluetooth, para acesso ao app Yamaha Motorcycle Connect, disponível para Android e iOS. Com ele, é possível conferir o último lugar que estacionou, conferir o status da vida útil do óleo do motor, acompanhar o registro diário e mensal de consumo dos seus trajetos, receber alertas de manutenção e falhas da motocicleta, receber no painel da scooter, notificações de chamadas e mensagens e até mesmo registrar, salvar e compartilhar suas rotas preferidas nas redes sociais.

Por fim, o modelo recebeu os modernos pneus Pirelli Diablo Scooter, os mesmos presentes na Honda PCX 160 2023, que oferecem maior durabilidade e excelente aderência, e uma nova suspensão traseira ajustável manualmente em dois níveis: macio ou firme.

yamaha nmax 160 2023

No quesito design, ela não mudou, continua com o mesmo desenho que foi atualizado em 2021, com modernos faróis de LED com uma separação horizontal dos fachos alto e baixo, e lanterna traseira de LED com formato parecido com o da XMAX 250 ABS 2023.

Motor e tecnologia

A nova NMAX 160 ABS 2023 possui motor com muita tecnologia pois conta com o sistema VVA (Variable Valve Actuation), que controla a abertura das 2 válvulas de admissão de forma variável, oferecendo ótimo torque em baixa rotação e respostas contundentes em alta, e sistema ‘Start Stop’, que desliga o motor nas paradas dos semáforos para economizar combustível.

Este motor é de 1 cilindro com tecnologia DiASil e 155 cm³ com refrigeração líquida, e é capaz de gerar até 15,4 CV de potência máxima a 8.000 rpm, e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm.

Além disso, o câmbio é automático CVT, a capacidade do tanque de combustível é de 7,1 litros e o peso seco é de 126 kg.

Por fim, ela é equipada com painel 100% digital LCD, faróis e lanternas de LED, partida sem chave Smart Key, tomada 12V, ABS de dois canais (nas duas rodas), e o já mencionado controle de tração.

yamaha nmax 160 2023

Cores e preços

A nova Yamaha NMAX 160 ABS 2023 chega às lojas em três opções de cores e com o seguintes preços: Azul Metálico (Navy Blue), Vermelho (Solar Red) e Verde Fosco (Matt Green), por a partir de R$ 19.690,00 + frete (preço público sugerido).

Além disso, está disponível uma Edição Especial, a NMAX 160 ABS SE 2023, que chega na cor Cinza Fosco (Matt Gray) com grafismos exclusivos, por a partir de R$ 19.990,00 + frete.

Enfim, para mais informações, acesse https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker