WorldSBK URGENTE | Chaz Davies se aposenta após a temporada 2021

Compartilhar

Chaz Davies, atual piloto da Team GoEleven com moto Ducati Panigale V4 R, decidiu se aposentar após a temporada 2021 do mundial de superbike WorldSBK. O galês de 34 anos disputa a categoria máxima de superbike desde 2012, e conseguiu 32 vitórias no total.

Davies foi vice-campeão do WorldSBK três vezes: 2015, 2017 e 2018. Ele também foi campeão mundial na categoria WorldSSP (600cc), feito conseguido em 2011. Além disso, ele tem passagem por outras categorias, como BSB (British Superbike), CEV, 125/250/MotoGP e AMA.

O piloto britânico se destacou principalmente na equipe oficial de fábrica Ducati – Aruba.it Racing, de 2014 a 2020. Antes disso, ele disputou corridas com a Aprilia e BMW.

Davies ficou muito emocionado ao anunciar sua aposentadoria: “Eu só queria dizer que, infelizmente, em alguns aspectos, e felizmente em outros, esta será minha última temporada no WorldSBK. Obviamente, é uma decisão que não veio facilmente. Foi preciso pensar muito, porque acredito firmemente que quando você terminar, você estará pronto. Para mim, o momento parecia certo para tomar essa decisão. Como eu disse, é muito difícil e muita deliberação principalmente estar aqui no circuito de novo! Até pareceu diferente caminhar algumas horas atrás para fazer este anúncio. Você precisa mudar algo em sua cabeça. Aqui estamos. Há muitas razões por trás disso e, como eu disse, muita deliberação e me perguntando se é o movimento certo, mas estou muito confiante e estou feliz e triste ao mesmo tempo que é a decisão certa. Pronto para virar a página e abrir o próximo capítulo.”

chaz davies aposenta

Das 32 vitórias de Davies no WorldSBK, 28 delas vieram a bordo das máquinas Ducati quando ele terminou como vice-campeão em três ocasiões, enquanto 89 de seus 99 pódios vieram com o fabricante de Bolonha. Depois de oito temporadas nas motos da Ducati, onde obteve o recorde de maior número de largadas para o fabricante com 211, Davies criou muitas boas memórias para si e para o fabricante e refletiu sobre elas durante a sua conferência de imprensa.

“Já passei tantos bons momentos e acho que, para mim, uma das coisas mais especiais que experimentei em todos esses anos foi vencer corridas em solo italiano”, disse Davies. “Especialmente em Imola, na mesma rua de Bolonha, e posso dizer sinceramente que não há sentimento como isso. É só beliscar a cidade. Todos os Ducatisti estão lá em vigor. Realmente parece algo especial. Eu posso refletir sobre isso agora, mas no momento, eu estava tipo ‘você tem que se lembrar disso porque estes são os dias que estão além de doces’. Muitos bons momentos, muitas pessoas boas.”

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 24 a 26 de setembro, com a rodada da Espanha, no Circuito de Jerez – Angel Nieto. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker