MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Piloto brasileiro Ton Kawakami conquista seu primeiro pódio na Catalunha

Compartilhar

O piloto brasileiro Ton Kawakami, da equipe AD78 Team Brasil by MS Racing, conquistou seu primeiro pódio na Catalunha neste sábado, pela categoria SuperSport 300 do mundial de superbike WorldSBK.

Ton chegou em terceiro, apenas 0,004s à frente do seu irmão Meikon, o quarto. Com isso, ambos contam com um pódio na categoria. Eles correm com a Yamaha YZF-R3 e que contam com patrocínio da Yamaha Racing Brasil.

Foi uma corrida muito agitada e, como sempre, com muitas ultrapassagens. Meikon esteve a maior parte da corrida entre os seis primeiros. Já Ton brigava um pouco mais atrás.

Na última volta, ambos conseguiram se colocar na disputa pelo pódio, com Meikon entrando na última curva em terceiro, mas seu irmão conseguiu ter mais tração na saída e cruzou a linha em terceiro, praticamente no ‘photo finish’.

ton kawakami yamaha worldssp 300

Quem venceu a corrida foi Jeffrey Buis (MTM Kawasaki), seguido por Bahattin Sofuoglu (Biblion Yamaha Motoxracing).

Enfim, a corrida 2 da SuperSport 300 do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 19 de setembro, na Catalunha, Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker