WorldSBK | Ducati faz 1-2-3 na corrida 1 na Catalunha; Toprak abandona; Rea é 4º

Compartilhar

Scott Redding, piloto da Ducati, venceu a corrida 1 neste sábado, na Catalunha, Espanha, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O piloto britânico fez uma corrida de recuperação, numa pista molhada, e liderou o trio de Ducati que terminou no pódio.

Foi o primeiro pódio triplo da Ducati desde 2012 na categoria, com Redding em primeiro, Axel Bassani, piloto da equipe satélite Motocorsa Racing, em segundo (seu primeiro pódio na categoria em sua temporada de estreia), e Michael Ruben Rinaldi em terceiro.

Bassani comemorou muito e disse, após a corrida, que chorou durante toda a última volta. Ele é o piloto mais jovem do grid, com 22 anos.

Quem largou na pole position foi Tom Sykes (BMW), mas que foi ‘engolido’ pelo pelotão antes da primeira curva e não figurava entre os dez primeiros. Quem assumiu a ponta foi Toprak (Yamaha), mas por pouco tempo, já que Jonathan Rea (Kawasaki) – que chegou a perder algumas posições na primeira curva – apresentava um melhor ritmo e assumiu a ponta.

bassani motocorsa catalunha worldsbk

Rea chegou a abrir mais de 2 segundos de vantagem, deixando a briga para as outras posições. Quem chegou para brigar com Toprak foi Axel Bassani que, apesar de muito jovem, demonstrou muita força e maturidade. Foi um festival de ultrapassagens entre os dois até que, ambos conseguiram chegar no líder, que já começava a apresentar problemas.

Na metade da corrida, Rea não conseguiu segurar os dois, e caiu para terceiro. Neste momento, a moto de Toprak apresentou problemas técnicos e ele teve que abandonar, deixando a liderança da corrida para o novato da Motocorsa.

A partir da metade da corrida, tanto Redding (que chegou a ocupar a 14ª e achava que não era o seu dia) quanto Rinaldi começaram a fazer voltas muito rápidas e a ultrapassar seus oponentes. Não demorou muito e eles chegaram ao hexacampeão, não encontrando muita dificuldade para ultrapassá-lo.

pódio catalunha worldsbk

Redding conseguiu ultrapassar Bassani e liderar a corrida, cruzando a linha de chegada em primeiro, marcando 25 pontos e diminuindo sua desvantagem no campeonato para 53 pontos.

O líder agora é Rea que, com o abandono de Toprak e com os pontos do quarto lugar, possui 6 pontos de vantagem para o turco.

Michael van der Mark (BMW) foi o quinto, Alex Lowes (Kawasaki) o sexto, Leon Haslam (Honda) o sétimo, Tom Sykes (BMW) o oitavo e Alvaro Bautista (Honda) o nono.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Jonathan Rea (Kawasaki) – 376 pontos
  2. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 370 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 323 pontos
  4. Andrea Locatelli (Yamaha) – 190 pontos
  5. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 188 pontos
  6. Alex Lowes (Kawasaki) – 186 pontos
  7. Tom Sykes (BMW) – 167 pontos
  8. Michael Van Der Mark (BMW) – 165 pontos

Enfim, a corrida 2 e da superpole do mundial de Superbike WorldSBK, acontece neste domingo, 19 de setembro, na Catalunha, Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker