MotoGP | Bagnaia quebra recorde em Misano e faz a pole no GP de San Marino; Quartararo é 3º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team, irá largar na frente no GP de San Marino, pela MotoGP. Ele quebrou o recorde da pista de Misano (que era de Maverick Viñales, em 2020) e pela terceira vez no ano ocupa o primeiro posto para a corrida deste domingo.

Foi um sábado perfeito para a equipe Ducati, já que seus dois pilotos ocupam as duas primeiras posições de largada. Jack Miller ficou a mais de dois décimos do tempo do italiano.

Bagnaia marcou 1:31.065 e disse, em entrevista após a classificação, que a moto ‘estava funcionando perfeitamente’, o que permitiu ele fazer um excelente tempo. A mesma sensação teve Miller, que parabenizou seu companheiro pois está pilotando demais.

Quem larga em terceiro é Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP Team) que caiu na entrada da curva 1 quando tentava uma volta muito rápida, para desafiar Bagnaia. Ele está na liderança do campeonato com 53 pontos de vantagem para Bagnaia e tentará, no domingo, não ceder tanto.

A disputa pelas outras posições também foi muito acirrada. Marc Marquez (Repsol Honda Team), que teve que disputar o Q1 e tentava uma posição na primeira fileira, caiu quando seguia Miller. Ele larga da sétima posição e já disse que a pista de Misano é onde a Honda volta ao seu ‘normal’ atual (de dificuldades).

Então, quem abre a segunda fileira é Jorge Martin (Pramac Racing Ducati), em quarto, com seu companheiro, Johann Zarco, ao seu lado em quinto, e Pol Espargaro (Repsol Honda Team) em sexto.

bagnaia miller ducati san marino

Ao lado de Marquez larga Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) em oitavo, com Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) em nono e Maverick Viñales (Aprilia Racing Team Gresini) em décimo.

Enfim, a corrida do GP de San Marino pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker