MotociclismoMotoGP

MotoGP | Bagnaia vence o GP de San Marino mas Bastianini rouba os holofotes

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP de San Marino, neste domingo. Foi sua segunda vitória consecutiva na categoria rainha mas, quem acabou roubando os holofotes foi outro novato, Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), que conseguiu chegar em terceiro.

Bagnaia saiu da pole position e conseguiu abrir uma certa vantagem para os outros pilotos. O italiano estava pilotando demais e em certo momento, já tinha quase 3 segundos de vantagem para seu companheiro, Jack Miller. Foi vantagem suficiente para conseguir segurar Quartararo no fim.

Miller, então, começou a perder rendimento e foi ultrapassado por Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) e Enea Bastianini. O piloto da Avintia fez uma corrida espetacular, já que saiu da 12ª posição, conseguiu realizar várias ultrapassagens com sua Ducati GP19 (dois anos defasada), e chegou em terceiro, marcando seu primeiro pódio na categoria rainha.

À frente, Quartararo começava aplicar pressão em Bagnaia nas voltas finais, já que tinha mais pneu. Ele conseguiu chegar muito perto, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem, e se conformou com o segundo lugar, afinal eram 20 pontos garantidos no campeonato. Com isso, Bagnaia conseguiu sua segunda vitória na categoria, e consecutiva, aumentando sua confiança para as corridas finais na temporada.

pódio san marino motogp

Por outro lado, Miller continuava a perder posições na pista. Ele foi ultrapassado, na última volta, por Marc Marquez (Repsol Honda Team) e Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), mas este último tomou uma penalização por ter saído da pista, e perdeu uma posição.

Com isso, o australiano terminou em quinto, com Mir em sexto e Pol Espargaro (Repsol Honda Team) em sétimo. Completaram os dez primeiros Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), em oitavo, Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing), em nono e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) em décimo.

Enfim, Quartararo sai de San Marino ainda na liderança folgada do campeonato, mas com menos pontos de vantagem para o segundo colocado.

Veja o resultado da corrida em San Marino:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 03 de outubro, com o GP das Américas, nos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker