WorldSBK | Rinaldi vence corrida 2 na Catalunha; Toprak retoma liderança; Rea é 6º

Compartilhar

Michael Ruben Rinaldi, piloto da Ducati, venceu a corrida 2 neste domingo na Catalunha, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, mas viu Toprak Razgatlioglu (Yamaha) cruzar em segundo para retomar a liderança do campeonato, já que o hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki) conseguiu cruzar apenas em sexto.

Na primeira corrida do domingo, a Superpole, Rea conseguiu vencer a disputa marcada por bandeira vermelha. Toprak terminou em segundo e Alvaro Bautista (Team HRC) foi o terceiro, um excelente resultado para a equipe, e seu primeiro pódio em 2021.

Na corrida 2, a principal, também interrompida por causa de grave acidente entre Tom Sykes (BMW) e Lucas Mahias (Kawasaki), Rea não conseguiu acompanhar Rinaldi (que assumiu a liderança) e Toprak.

Após algumas voltas, o turco conseguiu retomar a ponta, mas não durou muito e o italiano voltou a liderar para não perder mais e cruzar em primeiro. Até aí, também tinha uma briga feroz pela quarta posição, entre Bautista e Scott Redding (Ducati). O britânico tentava de tudo, mas não conseguia ultrapassar o espanhol, até que ambos conseguiram chegar no terceiro, Jonathan.

rinaldi ducati

Na metade da corrida, Rea continuava a perder rendimento, e teve que brigar pela terceira posição com Bautista, Andrea Locatelli (Yamaha) e Redding. Em determinado momento, Rea atrapalhou Bautista que perdeu a quarta posição para Locatelli e Redding. Rapidamente, o piloto da Kawasaki foi ultrapassado pelos dois e, mais algumas voltas, também por Bautista.

Nas voltas finais, Redding era um dos que demonstrava ter mais rendimento e conseguiu ultrapassar Locatelli, além de conseguir chegar próximo de Toprak, mas cruzou em terceiro.

Bautista também apresentava bom rendimento nas voltas finais, mas não conseguiu se aproximar o suficiente de Redding para disputar o pódio. Mesmo assim, foi um fim de semana brilhante para a Honda, com um pódio e um quarto lugar.

redding ducati catalunha worldsbk

Portanto, com os resultados deste fim de semana, Toprak reassumiu a liderança do campeonato, com apenas 1 ponto de vantagem para Rea.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 399 pontos
  2. Jonathan Rea (Kawasaki) – 398 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 339 pontos
  4. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 218 pontos
  5. Andrea Locatelli (Yamaha) – 201 pontos
  6. Alex Lowes (Kawasaki) – 192 pontos
  7. Michael Van Der Mark (BMW) – 172 pontos
  8. Tom Sykes (BMW) – 167 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 24 a 26 de setembro, com a rodada da Espanha, no Circuito de Jerez – Angel Nieto. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker