WorldSBK

WorldSBK | Kawasaki Racing Team domina fim de semana em Assen

Compartilhar

Tom Sykes ganha corrida 2 e quebra sequência de dupla vitória na Holanda do companheiro Jonathan Rea.

Tom Sykes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) alcançou o desempenho mais dominante na temporada 2018 do Campeonato Mundial de Superbike até agora, registrando a volta mais rápida após a volta mais rápida para marcar sua primeira vitória na campanha, quebrando com a sequência de dupla vitória de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) em Assen na Holanda.

Atrás dos pilotos da KRT, Michael van der Mark (Equipe Oficial WorldSBK Pata Yamaha) registou o seu segundo pódio consecutivo, terminando em segundo na corrida 1 e terceiro na corrida 2.

Desde Sylvain Guintoli na Corrida 1 de 2014, ninguém conseguiu questionar a autoridade de Rea na Catedral. Aquela sequência, oito vitórias consecutivas aqui, incluindo a Corrida 1 de ontem, foi finalmente encerrada pelo colega de Rea, o único outro piloto da grelha que anteriormente tinha ganho aqui (2013, Corrida 1).

jonathan rea assen

Na corrida 1, Sykes salientou a rapidez com que sua moto poderia estar, com seus problemas chegando apenas quando precisava superar seus rivais, particularmente as Ducatis. Isso não foi um problema aqui: Sykes largou da pole, não permitiu que Xavi Fores (Barni Racing Team) se espremesse para frente no início, e então empurrou com força até abrir uma lacuna de 5-6 com seus perseguidores mais próximos, montando consistentemente dois a três décimos de segundo mais rápido que Rea e van der Mark.

A dupla realizou um emocionante duelo ontem pela vitória, e desde o início eles foram novamente juntos: oitavo e nono na grelha, terceiro e quarto depois da primeira volta, e competindo pelo segundo nos dois últimos terços da corrida. Eventualmente, Rea conseguiu abrir uma brecha com seu rival Yamaha, completando o primeiro KRT one-two desde Laguna Seca / R2 2017. Ele agora lidera o campeonato por 30 pontos e terá o prazer de ter aberto uma lacuna aqui na Holanda.

Van der Mark não conseguiu lutar pela vitória de hoje, mas agradou aos torcedores da casa com um terceiro lugar, seu quinto pódio em Assen, e se classificou em quarto lugar na classificação do campeonato. Xavi Fores, ficou logo atrás na quarta posição, o primeiro piloto da Ducati e, como na maioria das corridas da temporada, o melhor piloto independente.

As Ducatis, na verdade, lutaram sob o calor de Assen, com Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati) e Marco Melandri (Aruba.it Racing – Ducati) encontrando problemas no início e voltando para o 8º e 10º respectivamente. Eventualmente, Davies lutou de volta para o quinto lugar, mas ficou frustrado por não conseguir se aproximar do pódio.

Melandri sofreu mais, no entanto, recuando e nunca realmente escapando do meio-campo de cinco pilotos que fecharam as dez primeiras posições. Ele termina em sétimo, atrás do MV Agusta de Jordi Torres (MV Agusta Reparto Corse) – melhor final pessoal da temporada – e apenas à frente de Loris Baz (GULF Althea BMW World Superbike Team) em oitavo, seu segundo consecutivo top-ten terminar . Esse grupo foi fechado pelo Toprak Razgatlioglu (Kawasaki Puccetti Racing) em nono, seguido por Lorenzo Savadori (Milwaukee Aprilia) em décimo.

Veja a classificação do campeonato:

classificação worldsbk

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 13 de Maio com o GP da Itália, que acontece no circuito de Imola. No Brasil, o WorldSBK é transmitido ao vivo pelos canais ESPN.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker