MotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP: Marc Marquez Assina com Ducati Lenovo Team e Corre ao Lado de Bagnaia até 2026

Compartilhar

Agora é oficial: Marc Marquez assinou com a equipe de fábrica da Ducati no MotoGP, a Ducati Lenovo Team, e correrá ao lado do bicampeão Francesco Bagnaia.

A Ducati não teve muita escolha, já que ‘demorou’ para escolher o piloto para a próxima temporada, tendo em mãos duas joias: Marc Marquez e Jorge Martin.

Como não fez um anúncio prometido até o GP da Itália, disputado no último domingo, a Aprilia chamou Martin para a conversa e com a ajuda de Aleix Espargaro, que se aposentará no final do ano, conseguiu fechar com ele num contrato de ‘muitos anos’.

Assim, a ‘disputa’ pela posição estava entre Marquez e o atual piloto, Enea Bastianini. Mas não teve jeito, os dirigentes da Ducati já tinham decidido entre Marquez ou Martin. Como este último foi ‘raptado’ pela Aprilia, só restou à fábrica de Borgo Panigale fechar com o oito vezes campeão do mundo.

marc marquez gresini

Por enquanto, não foi informado para onde Bastianini irá, mas rumores dizem que o italiano já assinou um contrato com a KTM para correr na equipe Red Bull GASGAS Tech3, na vaga de Pedro Acosta, que sobe de posição para correr na equipe de fábrica KTM.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse): “Em primeiro lugar, quero agradecer a Enea Bastianini e Jorge Martín por todo o seu trabalho connosco nos últimos anos e desejo-lhes tudo de melhor para o futuro. Nesta temporada eles mostraram que atingiram um nível incrível e temos certeza que estarão na luta pelo título até o fim. Decidir sobre o novo companheiro de equipa de Bagnaia na Ducati Lenovo Team não foi fácil, pois tínhamos uma lista de pilotos muito fortes para escolher.

“No final, a nossa escolha recaiu sobre um talento inquestionável como Marc Márquez. Em apenas algumas corridas conseguiu adaptar-se perfeitamente à nossa Desmosedici GP e a sua ambição inata leva-o a crescer continuamente. Na box teremos dois pilotos que juntos detêm 11 títulos mundiais, e poder contar com a sua experiência e maturidade será inestimável para o nosso crescimento também.”

Marc Márquez: “Estou muito feliz por poder usar as cores vermelhas da equipa de fábrica da Ducati no MotoGP na próxima temporada. Basicamente, desde o primeiro contacto com a Desmosedici GP, gostei de pilotá-la e adaptei-me bem de imediato. em diante, sabia que o meu objetivo era continuar este caminho, continuar a crescer e passar para a equipa onde Francesco Bagnaia é Campeão do Mundo há dois anos consecutivos. Estou feliz por poder dar este grande passo. em 2025 e grato pela confiança que a Ducati depositou em mim.

“Finalmente, quero agradecer à Nadia, ao Carlo, à Michele e a toda a família Gresini Racing por me abrirem as portas da sua equipa num momento delicado da minha carreira. Agora vamos continuar a divertir-nos e a dar o nosso melhor no que resta da temporada atual, que é a minha prioridade neste momento.”

fotos: divulgação/MotoGP e Ducati

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker