CotidianoNotícias

Venda de Motos Novas no Brasil Fica Estável em Maio de 2024

Compartilhar

A venda de motos novas no Brasil ficou estável em maio de 2024. Segundo a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – um total de 164.502 motos, scooters e ciclomotores foram emplacados nesse mês, um pouco menos que os números de abril de 2024, quando 170.295 unidades foram vendidas.

Assim, a queda foi de 3,4% sobre abril. Comparando com maio de 2023, tivemos um modesto crescimento de 1,9%.

Já na comparação com o mesmo período do ano anterior (jan-mai24 vs jan-mai23), o aumento é bem significativo, com crescimento de 20%.

De acordo com a Fenabrave, a queda vista em maio está relacionada à estabilidade na oferta de crédito: “A queda ocorrida em maio se deu em função de uma estabilidade na oferta de crédito e de um possível impacto em decorrência de emplacamentos não realizados no Rio Grande do Sul, o que ainda estamos apurando. Mas, a manutenção da procura para serviços de entrega e para transporte individual continuam estimulando as vendas de motos, principalmente as de até 250 cilindradas. Com isso, estamos tendo alta de dois dígitos, já há algum tempo, neste segmento”, disse Andreta Jr, Presidente da Fenabrave.

As marcas que apresentaram as maiores quedas em maio foram: Mottu (-45%), Haojue (-26%), Kawasaki (-22%), Dafra (-13%) e Royal Enfield (-11%).

Apesar da queda nas vendas, algumas marcas venderam mais. Aqui os destaques positivos de maio: Suzuki (+34%), Triumph (+23%), Ducati (+22%), Harley-Davidson (+19%) e Shineray (+10%).

honda xre 190 abs 2024

A Honda continua na liderança com 71% de participação de mercado no acumulado, contra 18% da Yamaha.

Enfim, a Fenabrave projeta que em 2024, a venda de motos novas irá ultrapassar 1,83 milhão de unidades, ou seja, crescimento de 16% sobre os emplacamentos de 2023.

P.S.: Se continuarmos vendendo 170 mil unidades por mês, até o fim do ano, juntando com o que já foi vendido nos quatro primeiros meses, poderemos chegar perto dos 2 milhões de unidades.

fonte: Fenabrave

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker