MotociclismoNotíciasWorldSBK

WorldSBK | Eric Granado irá disputar o Mundial de Superbikes em 2023 com a Honda

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado anunciou que irá disputar o Mundial de Superbikes WorldSBK em 2023 com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP pela equipe satélite MIE Racing Honda Team.

Granado estreou na categoria em 2020 pela mesma equipe, quando competiu por apenas um final de semana, marcando seu primeiro ponto na primeira corrida.

Agora, ele está confirmado para disputar a temporada inteira, e terá que conciliar com a MotoE, mundial de motos elétricas da MotoGP, que ele também disputa em 2023.

Com isso, Granado tenta ser o primeiro piloto brasileiro e da América Latina a vencer uma corrida no mundial desde Alex Barros em 2006, quando venceu a corrida em Ímola, Itália.

eric granado worldsbk estoril

Discutindo seu retorno à MIE Racing Honda Team para 2023, Granado disse: “Estou realmente muito feliz por correr minha primeira temporada no Mundial de Superbike em 2023. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Midori, Honda e todos os patrocinadores que deram a mim esta oportunidade. Há muito tempo é meu objetivo chegar ao Mundial de Superbike. Ganhei quatro campeonatos brasileiros de Superbike e corri no campeonato espanhol de Superbike nas duas últimas temporadas. É uma categoria que conheço, embora obviamente o Mundial esteja em um nível superior. Corri uma rodada na MIE Racing Honda Team em 2020 em Portugal e gostei muito, gostei de ver como a equipe trabalhou e a Midori fez-me sentir muito bem-vindo na equipe.

“Nós pensamos em tentar trabalharmos juntos e agora conseguimos. Acho que é uma grande oportunidade para mim e para minha carreira, e estou muito confiante de que teremos uma moto competitiva e todos podemos trabalhar bem juntos com a Honda para melhorar a máquina. Será um grande desafio enfrentar, lutar com pilotos rápidos e de nível mundial, mas vou tentar aprender muito com eles e dar o meu melhor para conseguir bons resultados todos os fins de semana com o objetivo de chegar ao final da temporada sabendo que fiz um bom trabalho. Espero que os fãs brasileiros me apoiem, já se passaram muitos anos desde que um piloto brasileiro competiu no Campeonato Mundial e espero representar o meu país no seu melhor.“

Midori Moriwaki, chefe da equipe, acrescentou: “Estou absolutamente encantada em receber Eric na MIE Racing Honda Team. Tivemos a oportunidade de trabalhar com o Eric quando ele se juntou à MIE Racing Honda Team para a rodada final da temporada do campeonato mundial de SBK de 2020 no Estoril. Ele terminou entre os 15 primeiros na corrida 1 e perto da zona de pontos na corrida 2, o que foi realmente impressionante. O talento que ele mostrou, sua velocidade, profissionalismo e não menos importante sua atitude solar, são valores-chave para mim e acho que ele se encaixará perfeitamente na estrutura da MIE Racing Honda Team. Uma estrutura que também será aplicada em sua equipe técnica e gerencial para continuar crescendo e melhorando para o próximo nível. Também quero agradecer de coração ao Tati (Leandro Mercado, piloto argentino que sai da equipe) por dois anos incríveis juntos, pelo seu trabalho árduo e total comprometimento com a equipe. Desejamos a ele tudo de bom para o seu futuro.”

Enfim, para mais informações sobre o WorldSBK, acesse https://www.worldsbk.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker