BMWCotidianoMarcasNotícias

BMW inicia produção da ‘naked’ bicilíndrica F 900 R 2023 em Manaus

Compartilhar

A BMW anunciou o início da produção em Manaus (AM) da F 900 R 2023, sua nova moto ‘naked’ bicilíndrica de 900cc, que chega às lojas de todo o Brasil em janeiro de 2023 para ser uma das melhores opções do segmento.

Disponível em duas versões, Sport e Sport+, a F 900 R é o primeiro lançamento da empresa até 2025 dentro do investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, e é definida como uma ‘Dynamic Roadster’, com design esportivo, frente musculosa e traseira curta.

“Este é o primeiro dos sete lançamentos de modelos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca BMW Motorrad no Brasil, que já bateu o marco de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009 e é líder no segmento premium no país”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da planta.

Lançada no Salão de Motos de Milão (EICMA) em 2019, a nova ‘naked’ F 900 R chegou para substituir a antiga F 800 R, com motor bicilíndrico paralelo e tanque de combustível posicionado no lugar tradicional.

produção bmw f 900r manaus

Além disso, ela conta com o padrão de acabamento da marca, com parafusos de fixação discretos; uso de nova granulação para diversos componentes de acabamento; assento padrão com dois materiais; detalhe em ‘R’ no farol; guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.

Motor, chassi e tecnologia

A BMW F 900 R 2023 conta com motor bicilíndrico de 895 cm³ com refrigeração líquida, que é capaz de gerar até 85 CV de potência máxima a 8.500 rpm, e 88 Nm (9,0 kgfm) de torque a 6.750 rpm. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.

Para manter o peso baixo, o tanque de combustível de 13 litros é de plástico, e está localizado na posição padrão, ou seja, à frente do condutor. Além disso, traz sistema de freio de alto desempenho, com disco duplo de 320 mm na dianteira com pinças de 4 pistões. Completa o pacote as rodas de liga de alumínio de 17″, calçadas com pneus de medidas 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira.

bmw f 900 r 2023

Muito moderna e recheada de tecnologia, a BMW F 900 R possui iluminação Full-LED, inclusive com luz de curva adaptativa, painel digital em TFT colorido de 6,5″ com conexão com Smartphone, e porta de carregamento USB.

Além disso, ela conta com 2 modos de pilotagem padrão (Rain e Road), freio ABS e Controle de Estabilidade Automático. A versão Sport+ traz ainda Modos de Pilotagem Pro, Controle de Tração Dinâmico, ABS Pro, Controle de Freio Motor Dinâmico, sistema de partida sem chave (keyless), assistente de trocas rápidas de marchas (quick sifter), preparação para GPS, monitoramento da pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro e spoiler inferior.

Enfim, a BMW F 900 R Sport 2023 chega às lojas do Brasil na cor BlackStorm Metallic (Preto). Já a versão topo de linha BMW F 900 R Sport+ 2023 é oferecida em Racing Blue (Azul). Os preços ainda não foram divulgados.

Para mais informações, acesse https://www.bmw-motorrad.com.br/.

bmw f 900 r 2023

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker