WorldSBK | Chuva torrencial adia corrida 1 na Indonésia; Campeão sai no domingo

Compartilhar

A chuva torrencial que caiu no circuito Pertamina Mandalika International Street Circuit na Indonésia, sábado à tarde, adiou a corrida 1 pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. Com isso, o Campeão Mundial da categoria só será conhecido no domingo.

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, possui 30 pontos de vantagem para Jonathan Rea (Kawasaki), e fez a pole position para a rodada da Indonésia. Com isso, ele está praticamente com ‘uma mão e meia no título’, principalmente se as corridas acontecerem com pista seca.

Se as corridas acontecerem com a pista molhada, muita coisa pode acontecer, inclusive a favor de Rea. Durante a temporada, algumas corridas aconteceram nessa situação e o turco não se saiu muito bem.

Seja como for, o que ficou decido para o domingo foi o seguinte: a corrida 1 acontece na parte da manhã por lá, no mesmo horário que seria a corrida da Superpole que, portanto, foi cancelada. A corrida 2 acontece à tarde, no mesmo horário planejado, sem alteração.

worldsbk indonésia

Veja abaixo a programação da categoria principal para o domingo. Todos os horários são hora local (GMT +8):

09:00: Aquecimento WorldSBK

11:00: WorldSBK Race 1 (21 voltas)

15:00 WorldSBK Race 2 (21 voltas)

Enfim, no Brasil, a corrida 1 acontece às 00:00 (isso mesmo, meia noite de sábado) e a corrida 2 às 04:00 do domingo. A transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker