MarcasNotíciasYamaha

Yamaha TMAX 2022 ganha novo visual mais esportivo na Europa

Compartilhar

A Yamaha apresentou na Europa a TMAX 2022, sua scooter esportiva de 560cc, que chega com novo visual mais esportivo, além de atualizações na suspensão e rodas.

A nova TMAX 2022 possui um corpo mais compacto, com linhas mais agressivas e ângulos definidos. A frente foi totalmente atualizada, com novas entradas de ar e novos faróis, que contam com iluminação em LED e piscas integrados.

Além da sua nova ‘cara’, a TMAX apresenta um para-brisa ajustável totalmente novo que contribui para seu novo visual compacto e melhora a qualidade do passeio, com boa proteção contra o vento e a chuva.

Para homenagear o modelo original lançado em 2001 e que transformou totalmente o mercado, a nova TMAX estará disponível em Extreme Yellow (Amarelo). Esta cor forte e ousada estará sempre associada à primeira Scooter Esportiva do mundo. Também estará disponível em Icon Blue (Azul) e Sword Grey (Cinza).

yamaha tmax 2022 amarela

Chassi

A TMAX 2022 ganhou novas rodas de 10 raios ‘Spin Forged’ extremamente leves, que reduzem o peso não suspenso para uma ação de suspensão mais responsiva. Elas são equipadas com os novos pneus Bridgestone Battlax SC2 que foram desenvolvidos juntamente com as rodas Spin Forged exclusivas da Yamaha e a configuração da suspensão revisada.

Falando em suspensão, a dianteira conta com um garfo invertido de 41 mm e um amortecedor único do tipo link na traseira. São suspensões do tipo moto, que oferecem características de manuseio líderes na classe e excelente estabilidade em todas as velocidades. Para 2022, as configurações de suspensão revisadas foram desenvolvidas para fornecer um maior grau de sensação dianteira combinada com agilidade aprimorada.

Por fim, ela conta com duplo disco de freio na dianteira, com pinças de freio dianteiro de 4 pistões opostos de montagem radial.

Motor e tecnologia

A TMAX 2022 conta com um motor de 2 cilindros paralelos e 562 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 35 kW (47 CV) de potência máxima a 7.500 rpm e 55.7 Nm (5,6 kgfm) de torque a 5.250 rpm.

A Scooter Esportiva número um da Europa recebe o pacote completo de tecnologia ‘ride-by-wire’ (acelerador eletrônico) na forma de um novo Sensor de Posição do Punho do Acelerador (APSG), que está vinculado ao Acelerador Controlado por Chip Yamaha (YCC-T).

Além disso, conta com Controle de Tração, Modos de Pilotagem, iluminação Full-LED, painel totalmente digital em TFT colorido de 7 polegadas, conexão com Smartphone, navegação Garmin com mapa completo, partida sem chave (Smart Key) e tampa de combustível tipo aviação com abertura elétrica.

Conclusão

O modelo padrão TMAX não está disponível no Reino Unido. Por lá, a versão topo de linha TMAX Tech MAX estará disponível em duas cores: Dark Petrol e Power Grey, e as entregas aos concessionários Yamaha europeus começarão a partir de março de 2022. Não há previsão para o Brasil.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker