WorldSBK | Calendário atualizado inclui etapa Checa em nova pista; Austrália retorna em 2022

Compartilhar

Os organizadores do Mundial de Superbike WorldSBK (FIM, Autodrom Most e Dorna WSBK Organization – DWO) anunciaram um calendário atualizado da temporada 2021, com a inclusão da etapa Checa em nova pista e o cancelamento da corrida na Austrália, que volta em 2022.

O acordo de cinco anos significa que a rodada Checa será incluída no Calendário do WorldSBK até 2025 com o anúncio feito em uma apresentação em Praga na quinta-feira, 29 de abril.

A corrida na República Checa acontecerá no Autódromo Most, pela primeira vez na categoria. A estreia está marcada para o dia 06 de agosto, com participação de todas as classes (inclusive da Yamaha R3 bLU cRU European Cup).

Localizado perto de Praga, o Autódromo Most foi inaugurado em 1983 e foi então o primeiro complexo permanente de corridas de automóveis no que era então conhecido como Tchecoslováquia.

O circuito já recebeu muitos eventos de automobilismo, incluindo campeonatos nacionais de motocicletas, e será uma nova e emocionante adição ao WorldSBK em 2021, enquanto o local do campeonato se encaixa no compromisso do circuito de fazer parte da vida esportiva, social e cultural da região.

Etapa na Austrália cancelada

Devido à pandemia da COVID-19 em andamento e aos regulamentos resultantes, a FIM, o Phillip Island Grand Prix Circuit e a DWO concordaram que não haverá a edição de 2021 da Rodada Australiana.

Eles vão trabalhar para um retorno ao local icônico em 2022, como o primeiro evento do Campeonato de 2022.

Josef Zajicek, CEO da Autodrom: “Este é um marco e um evento único durante a história de quase 40 anos da Autodrom. Estamos nos tornando organizadores de corridas do Campeonato Mundial pela primeira vez. Este fato impõe-nos requisitos técnicos e organizacionais exigentes. No entanto, estamos felizes em aceitar esse desafio. Nosso objetivo é abrir nosso complexo ao público em geral, por isso temos que oferecer os eventos da melhor qualidade possível aos nossos fãs de corrida. E o Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM pertence indiscutivelmente a tais eventos. Vamos garantir que os pilotos, equipes, parceiros, patrocinadores e espectadores fiquem totalmente satisfeitos conosco e aguardem a próxima edição desta fantástica exibição de máquinas potentes e valentes pilotos.”

David Bennett, Circuito do Grande Prêmio de Phillip Island, Gerente Geral: “Phillip Island já sediou mais eventos mundiais de Superbike do que qualquer outro circuito do mundo. Concordamos que agora é o momento de concentrar nossos esforços no teste oficial e na rodada de abertura da temporada em 2022. A decisão de não realizar uma rodada em 2021 não terá um impacto adverso na continuação do evento. O evento está garantido para o circuito de Phillip Island até 2027.”

Gregorio Lavilla, Diretor Executivo do WorldSBK: “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Autodrom Most ao nosso calendário para as próximas cinco temporadas. O anúncio de hoje de que o WorldSBK retornará à República Tcheca pela primeira vez desde 2018 reflete a contínua popularidade do campeonato entre os fãs tchecos. Com equipes e pilotos tchecos no paddock, esta é uma grande oportunidade de mostrar a República Tcheca no cenário mundial e acredito que o Autodrom Most sediará eventos emocionantes no futuro. Em relação à Austrália, todas as partes envolvidas decidiram que analisando as últimas mudanças em todos os principais eventos do automobilismo e com a atual incerteza relacionada à pandemia, a melhor solução era mover a Rodada para nossa data usual de início da temporada em 2022. Nós estamos ansiosos para voltar lá em 2022 com a Rodada Australiana um evento importante do Campeonato.”

worldsbk checa autódromo most

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo