Triumph retorna às corridas: Street Triple 765 RS Supersport é revelada

Compartilhar

A Triumph Motorcycles está de volta às corridas oficiais, com a revelação da Dynavolt Triumph Street Triple 765 RS Supersport, para a temporada 2021 do Quattro Group British Supersport.

O lançamento da nova Triumph Street Triple 765 RS Supersport e este histórico retorno às corridas, marcam um passo importante nas futuras ambições de corrida da Triumph.

Eles dizem que, no próximo ano, irão para a categoria World Supersport (WorldSBK), como parte de uma estratégia de corrida de longo prazo.

Em parceria com a PTR, competindo como Dynavolt Triumph, o objetivo é demonstrar as credenciais de desempenho do motor triplo 765 e do chassi Street Triple RS no ambiente mais exigente de competição de alto nível.

dynavolt triumph supersport

Dynavolt Triumph, gerenciado pela equipe PTR de Simon Buckmaster, é a parceria ideal para a Triumph, com capacidade comprovada na preparação de corridas de Supersport, operações em pista e capacidade de coordenação com o departamento de engenharia interno da Triumph.

O ex-piloto britânico da WSS Kyle Smith e o ex-campeão britânico de MotoStar Brandon Paasch são os dois pilotos de fábrica que usarão as cores da equipe Dynavolt Triumph.

A base da Dynavolt Triumph 765 é a Street Triple RS, uma moto que teve um sucesso de vendas global significativo e que é apreciada por seu manuseio líder na classe e motor estimulante e rico em torque.

Após discussão com a MSVR e a Dorna WorldSBK Organization (DWO), a Triumph está empenhada em ajudar a estabelecer uma nova fórmula de Supersport que permite uma gama mais ampla de formatos de motor para competir em termos de nível, oferecendo assim grande potencial para corridas emocionantes que podem contribuir para o desenvolvimento de motos que as pessoas podem ver em seu showroom local.

dynavolt triumph supersport

Mais sobre Dynavolt Triumph

Steve Sargent, Diretor de Produto da Triumph explicou: “Nos foi oferecida a oportunidade de testar a fórmula para expandir o Campeonato e ver este ano como um campo de testes para ter certeza de que temos uma moto competitiva. A ambição é ir além disso e no próximo ano entrar no World Supersport, parte de uma estratégia de corrida de longo prazo e esta é uma parte fundamental em termos de desenvolvimento de uma classe de corrida mais baseada em estrada; então construir algo que você possa realmente ir para o showroom, comprar e andar e então converter em uma bicicleta de corrida. Eu acho que, para um fabricante como a Triumph, isso é muito importante.”

Steve Sargent, sobre a competitividade da Street Triple RS, também acrescentou “Não entraríamos neste projeto se não pensássemos que esta é uma moto que pudesse competir genuinamente. A Street Triple é uma bicicleta esportiva nua, mas é derivada da Daytona, então achamos que, em termos de geometria, este é um bom ponto de partida para uma bicicleta de corrida. Acho que, como pacote inicial, você tem um chassi que realmente funciona e em termos de motor, temos o 765 Triple. É um motor que temos usado na Moto2 nas últimas duas temporadas e acho que a resposta que tivemos e o desempenho que tivemos dirão que o motor, como um pacote, é algo que vai competir . Combinando as duas coisas, o motor e o chassi, acho que temos um bom ponto de partida”.

Sobre a expectativa para a temporada de 2021, Steve concluiu “Eu e Simon (Buckmaster) conversamos sobre expectativas e obviamente nenhum de nós está nisso para fazer outra coisa senão estar na ponta dos pés. Eu sei que Simon está muito focado dessa forma e acredito que temos um pacote que pode entregar isso; Acredito que temos dois pilotos que podem entregar isso e do lado da Triumph, queremos demonstrar o que uma Triumph pode fazer na pista “.

Simon Buckmaster, chefe da equipe da Dynavolt Triumph também comentou “Devo dizer que, em nome da PTR e da Dynavolt e da Triumph, estou muito orgulhoso desta máquina e mal posso esperar para começar. Sinto-me confiante e um pouco nervoso; é um projeto totalmente novo, mas temos que ter como objetivo o desafio para vencer. Esse deve ser o nosso objetivo para a temporada”.

dynavolt triumph supersport

Brandon Paasch, piloto da Dynavolt Triumph Factory nº 96: “Visitar a fábrica da Triumph foi uma experiência incrível, é incrível ver quanto tempo e esforço eles colocaram em cada detalhe. Isso é algo que dá ao piloto um pouco mais de confiança. Também foi ótimo finalmente encontrar e conversar com a equipe e ver a moto de corrida Dynavolt Triumph! Estou pensando neste momento há meses, então finalmente ver tudo se encaixando foi tão emocionante! Estou totalmente focado em fazer os testes aqui em breve, e não posso agradecer a Triumph o suficiente por toda a hospitalidade e apoio! Espero que todos estejam tão entusiasmados com esta oportunidade quanto eu!”.

Kyle Smith, piloto nº 11 da Dynavolt Triumph Factory: “Estou ansioso para começar o que será um novo desafio para mim em um novo campeonato com uma nova moto. Quando recebi a ligação de Simon, foi um acéfalo. Mal posso esperar para começar a testar em Silverstone para obter nossa configuração básica. Não tenho dúvidas de que a nova Triumph será uma boa moto e tendo trabalhado com a equipe PTR no passado, estou confiante de que podemos ser competitivos”.

A Dynavolt Triumph Street Triple 765 RS está programada para fazer sua estreia em pista durante o primeiro teste oficial BSB, em Silverstone, 28 de abril de 2021.

fonte via

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo