Yamaha R3 bLU cRU European Cup se juntará ao WorldSBK nas etapas europeias

Compartilhar

A Dorna e a FIM confirmaram que a Yamaha R3 bLU cRU European Cup se juntará ao mundial de superbike WorldSBK, nas etapas europeias.

Isso significa que as provas da categoria acontecerão nos mesmos locais e datas do mundial de superbike, junto com a categoria WorldSSP300.

O calendário com as mudanças foi divulgado e a copa Yamaha R3 será a primeira a entrar na pista para os treinos livres, na sexta-feira. No período da tarde, na própria sexta-feira, será disputada a Superpole da categoria.

A garotada da Yamaha R3 bLU cRU European Cup disputam a Corrida 1 e Corrida 2, no sábado. Não há atividade da categoria no domingo.

O que é a Yamaha R3 bLU cRU European Cup?

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup é uma nova série de corridas de moto com o objetivo de fornecer um caminho para o palco mundial para jovens pilotos.

yamaha r3 cup brasil
Yamaha R3 bLU cRU Cup Brasil – Foto: LZ Photos

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma colaboração entre a Yamaha, FIM Europe e Dorna Sports, apoiada pela Japan Italy Racing, será disputada em 12 corridas nas rodadas europeias do Campeonato Mundial de Superbike de 2021 FIM e estará aberta a pilotos com idades entre 12 e 20 anos.

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup foi concebida como o primeiro passo ideal para jovens pilotos com aspirações ao campeonato mundial.

A série será disputada exclusivamente a bordo da máquina YZF-R3 da Yamaha, com uma grade de 36 pilotos de todo o mundo previstos para alinharem para a rodada de abertura em 2021.

Das 36 vagas para 2021, cinco são exclusivas para brasileiros, de acordo com a Yamaha Racing Brasil. Até o fechamento desta matéria, três vagas já tinham sido ocupadas: os pilotos confirmados são: Humberto Turquinho, João Arratia e Eduardo Burr.

De acordo com a empresa, o campeão da Yamaha R3 bLU cRU European Cup terá vaga garantida no WorldSSP300 em 2022. O vice-campeão recebe 50% de desconto na inscrição da R3 bLU cRU European Cup 2022 e Wild Card para correr o WSSP300 no mesmo ano. E o terceiro colocado também garante 50% de desconto na R3 Cup europeia de 2022.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker