TVS lança RONIN na Índia: moto de 225cc com design ‘retrô moderno’

Compartilhar

A TVS, parceira da Dafra no Brasil, lançou na Índia a RONIN, sua primeira moto com design chamado de ‘retrô moderno’, que chega com motor de 225cc e cheia de tecnologia, marcando a entrada da empresa no segmento de motos premium.

A TVS RONIN combina design exclusivo e tecnologia moderna, que garantem experiências de pilotagem sem estresse em todos os tipos de terreno. Além disso, ela foi lançada com uma linha exclusiva de produtos de marca de classe mundial e acessórios personalizados, um configurador e um programa de experiência dedicado.

Design

O design ‘retrô moderno’ da RONIN traz linhas arredondadas com um toque moderno, aventureiro e esportivo. O farol é redondo, assim como o painel de instrumentos, este assimétrico, fixado à esquerda.

Apesar do apelo retrô, tudo é moderno, com iluminação Full-LED e painel 100% digital em LCD. O toque esportivo da moto aparece com o belo garfo invertido dourado na dianteira e as rodas de liga de alumínio de 9 raios. Já a pitada aventureira fica evidenciada pelos pneus de uso misto e a boa altura livre do solo.

tvs ronin

Além disso, a moto apresenta itens de café racer e scrambler, como o assento plano e a lanterna traseira, praticamente uma linha de luz, situada abaixo do assento.

Motor e câmbio

O motor da TVS RONIN é um monocilíndrico de 225 cm³ com refrigeração a ar e óleo, capaz de gerar até 15 kW (20,4 CV) de potência máxima a 7750 rpm, e 19.93 Nm (2,0 kgfm) de torque a 3750 rpm.

O câmbio é de 5 velocidades equipado com embreagem assistida e deslizante, a capacidade do tanque de combustível é de 14 litros e o peso seco é de 148 kg.

tvs ronin

Tecnologia

No quesito tecnologia, a RONIN traz assistência por voz, navegação GPS curva a curva, ABS de dois canais (com dois modos, Rain e Urban), Gerador de Partida Integrado (silencioso e imediato, substitui o motor de partida), manetes de freio e embreagem com 3 níveis de ajuste, e Glide Through Technology (GTT), para uma condução sem esforço a baixa velocidade no trânsito.

Conclusão

A TVS RONIN é vendida na Índia por a partir de INR 149.000 Ex showroom Delhi (aproximadamente R$ 9.982). Não há previsão para outros países.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.tvsmotor.com/.

fotos: divulgação

tvs ronin
Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker