MarcasNotíciasTriumph

Triumph Street Twin Edição Especial EC1 é lançada na Europa

Compartilhar

A Triumph lançou na Europa a edição especial EC1 da Street Twin 2022, sua moto clássica moderna mais vendida em todo o mundo. Ela chega com esquema de cores e detalhes premium inspirados na cultura de motocicletas clássicas do East End de Londres.

Essa edição especial, disponível por apenas um ano, é inspirada nas ruas históricas de EC1, o icônico código postal de Londres que deu o nome a esta bela moto.

São utilizadas as cores Matt Aluminium Silver (Prata Alumínio Fosco) e Matt Silver Ice (Prata Gelo Fosco), além de gráficos EC1 dedicados e detalhamento de design em todo o tanque de combustível e painéis laterais.

Por fim, a estética prateada da Edição Especial EC1 é complementada pelas rodas de liga leve pretas, farol preto, espelhos com acabamento em preto e capas de motor preta.

triumph street twin 2022 ec1

Como é a Street Twin

A Triumph Street Twin é o modelo mais contemporâneo, prazeroso e acessível da linha Bonneville da Triumph e, por isso mesmo, tornou-se a clássica moderna mais vendida em todo o mundo.

O motor é um bicilíndrico paralelo de 900 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 65 CV de potência máxima a 7.500 rpm e 8,0 kgfm de torque a 3.800 rpm. O câmbio é de 5 velocidades com embreagem assistida e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

Além disso, a Street Twin conta com rodas em alumínio fundido, sistema de freio dianteiro com pinças Brembo de 4 pistões e traseiro Nissin, pneus de medidas 100/90-18 na dianteira e 150/70-17 na traseira, e suspensões KYB (Kayaba), sendo a dianteira de 41 mm.

As principais tecnologias da moto são: 2 modos de pilotagem (Rain e Road), sistema de monitoramento dos pneus, freios ABS, controle de tração comutável (que pode ser desativado), lanterna traseira em LED, acelerador eletrônico, embreagem assistida, tomada USB e imobilizador de motor.

Enfim, a Triumph Street Twin 2022 Edição Especial EC1 é vendida no Reino Unido por £9,000.00 (aproximadamente R$ 65 mil). Não há previsão para o Brasil. Por aqui, o modelo ‘normal’ é vendido por a partir de R$ 49.990,00 + frete.

Para mais informações, acesse https://www.triumphmotorcycles.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker