MotoGP | Última corrida da temporada e de Rossi: Jorge Martin faz a pole para o GP de Valência

Compartilhar

Jorge Martin, piloto da Pramac Racing, irá largar na frente no GP de Valência, pela MotoGP, nesta que é a última corrida da temporada e de Valentino Rossi, que se aposenta.

Com o tempo de 1:29.936, Martin foi apenas 0.064s mais rápido que o segundo colocado, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), mas o suficiente para marcar sua quarta pole na sua temporada de estreia. A primeira fileira foi toda da Ducati, já que Jack Miller ficou em terceiro.

A segunda fileira conta com as duas Suzuki, separadas por mais uma Ducati: Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) é o quarto, Johann Zarco (Pramac Racing), o quinto e Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) o sexto.

Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) abre a terceira fileira em sétimo, com o campeão Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) ao seu lado em oitavo e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) em nono.

Na sua última classificação da carreira, o nove vezes campeão do mundo, Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), não fez feio e conseguiu o décimo lugar. Ao seu lado larga Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP) e Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) fecha os doze primeiros.

Enfim, a corrida do GP de Valência pela MotoGP acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker