Triumph Bonneville T100 2023 ganha novo esquema de cor no Brasil

Compartilhar

A Triumph lançou no Brasil o modelo 2023 da Bonneville T100, sua moto clássica que remonta à primeira e icônica Triumph Bonneville de 1959, que chega com novo esquema de cor inspirado em modelos tradicionais do passado.

O modelo conta com a nova cor Meriden Blue/Tangerine (carenagem azul claro com detalhes em laranja), que é uma releitura de uma das cores mais icônicas dos modelos clássicos da Triumph. Ela chega às lojas por R$ 56.490,00 e poderá ser adquirido no Plano Triumph Smart com uma entrada, 23 parcelas fixas de R$ 769,00 e mais a parcela residual.

De acordo com a empresa, a nova cor remete diretamente à década de 60, uma época em que a T100, e a família Bonneville, viviam um período glorioso, criando referências e tendências para o futuro do mercado de motocicletas.

Em 1963, por exemplo, o ator Steve McQueen, a bordo de uma Bonneville, fez história no filme “Fugindo do Inferno” (“The Great Escape”) tentando fugir de um campo de concentração saltando por cima de uma cerca de arame farpado.

triumph bonneville t100 2023

Quatro anos depois, em 1967, o dublê motociclista Evel Knievel ganhou fama com suas performances cinematográficas, muitas vezes a bordo de uma Bonneville, uma delas, por exemplo, em Las Vegas. Então, a nova cor da T100 é uma celebração desse tempo.

Melhorias recebidas em 2021

Mais leve e equipada, a Triumph Bonneville T100 recebeu as mais recentes melhorias em 2021, quando ganhou uma condução aprimorada, resultado de uma economia de peso de 4 kg, e novo freio dianteiro Brembo de especificação superior, além da última geração do ABS e do controle de tração comutável (que pode ser desligado).

Além disso, o motor de 900cc ficou mais potente e menos poluente, trazendo 10 CV a mais de potência máxima (em comparação com o modelo anterior), com algumas revoluções máximas a mais.

Por fim, acabamentos cromados premium foram usados ​​por toda parte, incluindo nos espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escapamento, guidão, moldura do farol e tampa de tanque.

Motor e performance

O motor da Bonneville T100 de dois cilindros e 900 cm³ com refrigeração líquida, ganhou 10 CV de potência a mais, e é capaz de gerar até 65 CV de potência máxima a 7.400 rpm, e 8,0 kgfm de torque a 3750 rpm.

triumph bonneville t100 2023

Os freios são Brembo com dois pistões, de alto desempenho, e contam com ABS de última geração. O controle de tração é comutável, para maximizar a segurança do condutor e garantir uma experiência de condução confortável.

Além disso, os garfos dianteiros são equipados com amortecedores de maior especificação que, combinados com os amortecedores duplos traseiros e as rodas de estilo clássico de 32 raios, enriquecem ainda mais a sensação de agilidade e facilidade de condução da Bonneville T100.

Por fim, a moto está equipada com um painel de instrumentos com a marca Bonneville estampada num estilo tradicional, além de luz traseira em LED.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.triumphmotorcycles.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker