Honda vende mais de 1 milhão de motos em 2022 e anuncia novidades para 2023

Compartilhar

A Honda divulgou que terminou 2022 com mais de 1,03 milhão de motos e scooters vendidas, um aumento de 17% em comparação com o ano anterior, e seu melhor resultado desde 2014, quando foram vendidas 1,14 milhão de unidades.

De acordo com a empresa, o bom resultado reflete a estratégia de inovar constantemente seu line-up com o lançamento de novos modelos e atualizações dos existentes, além de demonstrar que a demanda por motocicletas segue aquecida.

O principal modelo da marca é a linha CG 160, que emplacou mais de 382 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano. Com esses números, o modelo é também o veículo mais vendido do Brasil.

“No ano de 2022, superamos um ambiente de negócios complexo e desafiador para seguir atendendo aos clientes com uma gama completa e consistente de modelos. Tivemos um desempenho surpreendente, com o retorno ao patamar de mais de 1 milhão de motocicletas comercializadas, graças a uma boa organização industrial e logística, ao fortalecimento das estratégias comerciais e, também, ao apoio de uma sólida rede de concessionárias comprometida com a satisfação dos clientes”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America.

honda cg 160 fan e titan 2023

Destaques da empresa em 2022

Além da CG 160, outros modelos da Honda também brilharam em 2022, como a Honda Biz, nas versões de 110cc e 125cc, que ocupa o segundo lugar, e a Honda NXR 160 Bros, que ocupa o terceiro lugar e é a líder no segmento trail.

No quesito lançamentos, a empresa apresentou a nova PCX, que ganhou um motor de 160cc e mais tecnologia, a Forza 350, uma scooter premium de média cilindrada, e as novas CB 500F e CB 500X.

Por fim, foi anunciada a nova NC 750X com câmbio DCT e a nova Africa Twin DCT, com produção nacional, inclusive do câmbio automatizado de dupla embreagem, na fábrica de Manaus (AM).

Novidades para 2023

Para 2023, a Honda projeta um crescimento de mais de 10% sobre o ano de 2022, e diz que investirá no fortalecimento do line-up, com “diversas novidades na linha de produtos, em praticamente todos os segmentos em que atua, entre lançamentos inéditos e novas gerações dos modelos atuais”.

Um dos lançamentos do ano é a nova Honda CB 300F Twister, que chega com novo design e motor de 300cc para ser a porta de entrada no segmento de média e alta cilindrada da marca.

É grande também a expectativa de lançamento da nova CB 750 Hornet, modelo lançado na Europa e que já teve a patente registrada no Brasil, podendo chegar ainda em 2023.

“Em 2023, seguiremos trabalhando em uma renovação total do nosso line up, assegurando o prazer da condução, a segurança e o respeito pelo meio ambiente”, complementa Marcelo Langrafe.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker