7 cuidados importantes que você deve ter com o capacete

Compartilhar

O uso do capacete é obrigatório para motociclistas e pode ser determinante para salvar vidas, uma vez que protege a cabeça do piloto contra impactos, assim como em caso de acidente.

Além do equipamento, a viseira ou óculos devidamente certificados contribuem para a proteção dos olhos e rosto contra pingos de chuva, insetos, pedras e outros objetos que podem interferir na visibilidade e, consequentemente, na pilotagem do motociclista.

Prezando por segurança e conforto, a Motul, multinacional especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, compartilha sete cuidados necessários que envolvem o capacete e demais componentes. Confira:

  1. O motociclista deve estar sempre atento às condições e ao estado de conservação de seus itens de segurança;
  2. Quanto ao capacete, apesar de os fabricantes em geral recomendarem a sua substituição após três ou cinco anos de uso, as quedas do equipamento podem torná-lo inseguro, reduzindo esse período de troca indicado;
  3. Travas quebradas, viseiras com mau funcionamento e fixação ineficiente e forro interno solto podem colocar a vida dos condutores em risco;
  4. Além das verificações do estado do capacete, mantê-lo limpo e higienizado coopera para conservação e boa utilização do item;
  5. Preservar as entradas de ar limpas auxilia na sua circulação e reduz a temperatura interna;
  6. A falta de higienização do capacete pode contribuir para a transmissão de doenças respiratórias e irritações na pele e no couro cabeludo, principalmente quando o equipamento é compartilhado com outras pessoas;
  7. O interior do capacete deve estar sempre limpo porque pode aglomerar bactérias devido à umidade e ao calor, ocasionando problemas respiratórios e alergias.
capacete

Produtos que limpam e protegem o capacete

Para cuidar do motociclista e de seus equipamentos, a Motul desenvolveu uma linha de produtos práticos e eficazes que limpam e protegem os capacetes:

  •  MOTUL MC CARE M1 HELMET & VISOR CLEAN: limpador neutro e não-agressivo destinado ao exterior de todos os modelos de viseiras e capacetes. O produto remove a sujeira oleosa e seca sem danificar a superfície e traz em sua composição a ação anti-insetos para uma ampla higienização;  
  • MOTUL MC CARE M2 HELMET INTERIOR CLEAN: limpador bactericida para o interior de capacetes. O produto neutraliza odores, não irrita a pele e possui ação imediata. A fórmula pronta para uso é adequada a todo tipo de interior de capacetes e respeita as normas NF EN 1040, 1276.

Os produtos da Motul podem ser utilizados em qualquer modelo de capacete, viseira e óculos, seja ele de pintura brilhante ou fosca, e são eficazes para sujeiras com terra ou impurezas do asfalto.

“Temos em nosso portfólio produtos que tornam os momentos de lazer e esporte mais seguros e confortáveis para toda a família”, afirma Rafael Recio, gerente de Produto e Suporte Técnico da Motul.

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker