CotidianoNotícias

SYM DRGBT 160: a scooter esportiva futurista cheia de tecnologia

Compartilhar

A SYM lançou a nova DRGBT 160, sua scooter esportiva futurista de 160cc, que chega com design ultramoderno baseado no símbolo de velocidade e força, e recheada de tecnologia.

No Brasil, a SYM é parceira da Dafra e comercializa os modelos Cruisym 150, NH 190, Citycom 300 CBS, Citycom HD 300 ABS e Maxsym 400i.

De acordo com a empresa, a DRGBT 160 deriva do dragão italiano, a principal imagem de design, combinando arte e função com o elemento de design exclusivo da moda italiana. As letras DRG significam dragão e BT é ‘Best Technology’ (melhor tecnologia), ou seja, todo modelo da marca com ‘BT’ no nome traz as últimas tecnologias disponíveis.

Ela traz corpo compacto e integrado, iluminação Full-LED, painel digital LED, monobraço oscilante traseiro, suspensão monoshock na traseira e escapamento curto e esportivo.

2022 sym drg scooter

A SYM DRGBT 160 é equipada com o que há de mais moderno no quesito tecnologia como, por exemplo, freios ABS de dois canais da BOSCH, controle de tração, controle de empinada, motor de partida e gerador sem escovas e silencioso, sistema start-stop, e tomada USB com carregador QC 3.0.

O motor é um monocilíndrico de 158 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 10.9 kW (14,6 CV) de potência máxima a 8000 rpm, e 14.6 Nm (1,47 kgfm) de torque a 6000 rpm.

Além disso, o câmbio é automático CVT, a capacidade do tanque de combustível é de 7,4 litros e o peso em ordem de marcha é de 135 kg.

Enfim, a SYM DRGBT 160 chega para ser a scooter esportiva mais arrojada da marca e se destacar entre vários modelos disponíveis, que vão de 50cc a 508cc.

Por enquanto, não há previsão de venda desse modelo no Brasil.

2022 sym drg scooter

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker