MotoGP | Bagnaia vence o GP da Itália após segurar Quartararo; Aleix Espargaro é 3º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP da Itália, neste domingo, após segurar o atual campeão Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), e que disse em entrevista que fez a melhor corrida da sua carreira.

O italiano da Ducati, correndo em casa, fez uma grande corrida, apesar de na largada ter perdido algumas posições. Ele conseguiu se recuperar, tomar a ponta e liderar até o final, para a vitória.

Mas não foi uma corrida tranquila para ele, já que Quartararo também estava fazendo uma excelente corrida. O francês conseguiu uma boa largada e já na primeira volta estava brigando pelo pódio. Não demorou muito e ele já estava em segundo, mas foi ultrapassado por Bagnaia. O italiano passou por Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) e assumiu a ponta. Em seguida, Quartararo assumiu a segunda colocação e a partir daí, colocou pressão no piloto da Ducati.

Apesar de pressionar, ele não conseguiu chegar muito perto para tentar uma ultrapassagem no miolo do circuito, já que nas retas, a Ducati era muito mais veloz.

O segundo lugar foi muito bom para Quartararo já que seu principal rival no momento, Aleix Espargaro (Aprilia Racing), chegou atrás dele, em terceiro, conseguindo então abrir um pouco mais de vantagem na liderança do campeonato.

Aleix também fez uma ótima corrida, pois saiu da sétima posição e teve que lutar muito para ultrapassar várias Ducati, entre elas a de Bezzecchi, Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) e do pole position Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing).

quartararo motogp

Johann Zarco (Prima Pramac Racing) terminou em quarto, Bazzecchi foi o quinto e Marini o sexto. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) foi o sétimo, Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) o oitavo, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) o nono e Marc Marquez (Repsol Honda Team) – que anunciou que fará uma nova cirurgia no braço – o décimo.

Enfim, a corrida foi bem agitada e teve várias ultrapassagens, com dois novatos saindo das duas primeiras posições, algo que não acontecia desde 2008. Quartararo continua líder do campeonato, com 122 pontos, e Aleix Espargaro é o segundo, com 114 pontos. Próxima parada: GP da Catalunha.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Mugello:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Fabio QuartararoYamaha122
2Aleix EspargaroAprilia114
3Enea BastianiniDucati94
4Francesco BagnaiaDucati81
5Johann ZarcoDucati75
6Alex RinsSuzuki69
7Brad BinderKTM65
8Jack MillerDucati63
9Marc MarquezHonda60
10Joan MirSuzuki56
11Miguel OliveiraKTM50
12Pol EspargaroHonda40
13Takaaki NakagamiHonda38
14Maverick ViñalesAprilia37
15Jorge MartinDucati31

A MotoGP retorna no dia 09 de junho, com o GP da Catalunha, no circuito de Barcelona-Catalunya. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker