MotoGP | Marquez fará 4ª cirurgia no braço e focará em 2023

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, fará mais uma cirurgia no seu braço direito, a 4ª após o acidente e consequente fratura que sofreu no GP da Espanha, em julho de 2020.

De acordo com o piloto da Honda, ele sofreu grandes limitações nos últimos meses que o impediram de se apresentar ao mais alto nível e, não tendo sentido melhorias significativas nos últimos meses e consultando outros especialistas, juntamente com sua equipe médica, consideraram a opção de uma nova operação.

O hexacampeão mundial da MotoGP viajará para os Estados Unidos na terça-feira, 31 de maio, para cirurgia, sob a direção do Dr. Joaquin Sanchez Sotelo. Terminado o pós-operatório, ele retornará à Espanha para iniciar sua recuperação. Só a partir daí os médicos avaliarão a condição de Marquez e seu período de recuperação.

Marc Márquez:  “Infelizmente, tenho que fazer uma pausa na temporada 2022 que me manterá afastado da competição por um tempo. Depois de todos esses meses de trabalho intenso com minha nova equipe médica em Madri, minha condição física melhorou e tenho reduzido o desconforto no braço direito para poder competir nos Grandes Prêmios, mas ainda tenho limitações significativas no úmero que não me permitem pilotar a moto adequadamente e alcançar os objetivos que sempre estabeleci para mim mesmo.”

“É por esta razão que juntamente com a minha equipa médica, Dr. Samuel Antuña e Dr. Angel Cotorro, e após consulta com especialistas da Clínica Mayo, tomei a decisão de realizar uma nova operação com o objetivo de melhorar a minha posição na moto que me permitirá rodar sem as limitações atuais. Pessoalmente, tenho a máxima motivação e entusiasmo para continuar a trabalhar e fazer o esforço para voltar a competir ao mais alto nível.”

“Quero agradecer todo o apoio que minha família sempre me deu, as pessoas de confiança ao meu redor, a Repsol Honda Team, toda a minha equipe médica e principalmente todos os fãs que estão sempre comigo nos bons e maus momentos.”

marquez

Dr Sanchez Sotelo – Médico:  “Dada a falta de melhora clínica suficiente com o tratamento de reabilitação, e aconselhado por sua equipe médica, Marc Marquez será submetido a uma nova intervenção cirúrgica na Clínica Mayo nos EUA, para melhorar o desconforto em seu braço direito derivado da perda de mobilidade no braço.”

“A cirurgia consistirá na extração do material de osteossíntese do ombro associado a uma osteotomia umeral para aumentar o movimento de rotação externa do braço e manter a estabilidade do ombro.”

Enfim, para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker