MotoGP | WithU Yamaha RNF será equipe satélite da Aprilia a partir de 2023

Compartilhar

A RNF Racing e a Aprilia Racing informaram que chegaram a um acordo para a equipe na MotoGP, hoje chamada WithU Yamaha RNF, ser a equipe satélite da Aprilia a partir de 2023.

Com isso, quatro motos RS-GP vão disputar as corridas da próxima temporada, aumentando muito a possibilidade de bons resultados, além de fornecer mais dados para os engenheiros.

Atualmente, Aleix Espargaro e Maverick Viñales são os pilotos oficiais da equipe de Noale, tendo já renovado os seus contratos por mais dois anos. Os pilotos da equipe satélite ainda não foram anunciados.

O acordo deixa a equipe satélite com o papel de desenvolver os pilotos para um dia se tornarem pilotos oficiais da equipe de fábrica. A Aprilia Racing vai investir na formação de engenheiros, técnicos, gestores e, claro, pilotos.

aleix espargaro aprilia

Razlan Razali, fundador e diretor da equipe WithU Yamaha RNF MotoGP: “Estamos absolutamente entusiasmados com esta parceria de longo prazo com a Aprilia Racing. A nossa filosofia continua a ser trabalhar em conjunto com a equipe de fábrica para desenvolver pilotos que um dia se tornarão pilotos de fábrica da Aprilia. Vamos ajudá-los no desenvolvimento para garantir que continuamos a ser competitivo e finalmente vencer com a Aprilia Racing. A proposta da Aprilia Racing cumpre os nossos planos, estratégias e segurança a longo prazo para os próximos dois mais dois anos e devo agradecer ao Massimo pela sua confiança e confiança em nós. Estamos absolutamente ansiosos para a temporada do próximo ano e esta nova parceria. Ao mesmo tempo, queremos expressar nossa gratidão à Yamaha por esses últimos anos trabalhando juntos e crescendo juntos. Nós vamos manter nosso foco em trabalhar duro nesta temporada para melhorar nossos resultados junto com a Yamaha e, eventualmente, concluir 2022 com uma nota alta.”

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing : “Estou feliz em anunciar o acordo com a RNF Racing. Sempre raciocinamos em pequenos passos e como demonstramos a competitividade da nossa RS-GP, uma parte natural da jornada é ver mais duas na pista. O departamento de corridas de Noale é uma verdadeira herança de conhecimento, de cultura técnica aplicada a motos de alta performance e gestão desportiva. Com a RNF Racing encontramos um parceiro para valorizar esta herança extraordinária. Estamos a pensar, claro, em os pilotos e a melhor competitividade, mas também de criar novas gerações de engenheiros, técnicos e gestores. Para continuar e melhorar a extraordinária tradição italiana da Aprilia Racing.”

A MotoGP retorna no dia 29 de maio, com o GP da Itália, no circuito de Mugello. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker