NotíciasPublieditorial

Como é feito o cálculo do seguro de moto? Veja como pagar menos

Compartilhar

Este é um conteúdo Publieditorial.

Ter um seguro de moto já não é mais considerado luxo a bastante tempo, a ideia de proteger a sua moto está muito mais ligada ao investimento do que um simples gasto desnecessário. Afinal de contas, você estará protegendo um bem que você muitas vezes sua para comprar.

As pessoas estão cada vez mais antenadas sobre este tipo de serviço e sabe da sua real importância nos dias de hoje. Com o crescimento de roubos, furtos e assaltos nas regiões, esses acabam sendo os principais fatores que fazem uma pessoa em contratar um seguro de moto.

Confira algumas dicas interessantes sobre o assunto e entenda como você pode pagar menos por este tipo de serviço de proteção de bem.

Porque contratar um seguro de moto pode ser vantajoso?

Como falamos no início da matéria, um seguro de moto deixou de ser visto como luxo, isso simplesmente aconteceu pelo simples fato dos valores estarem diminuindo com o tempo, um dos fatores responsáveis por isto é a competitividade das seguradoras que fazem este trabalho e prestam este tipo de serviço em território nacional.

Com o crescimento de roubos e furtos de moto nas cidades brasileiras, os condutores deste tipo de veículo cada vez mais conseguem enxergar a necessidade de ter este tipo de serviço, possibilitando assim que essas pessoas possam andar pelas ruas de suas cidades mais tranquilas, sem ter dores de cabeças adicionais e ainda poder evitar gastos maiores, por conta dos prejuízos, tanto de batidas, como também de roubos ou furtos de seus bens.

Somente em São Paulo a média de furtos e roubos de veículos na região chegam a uma média de 1.400 roubos e furtos anualmente, o que é considerado um número assustador.

Por isso, pense realmente em deixar o seu bem protegido. Este serviço é fundamental.

Como é feito o cálculo do seguro de moto?

O cálculo do seguro de moto é muito parecido com o cálculo de seguro de carro. A seguradora precisa de algumas informações úteis do condutor e do seu bem a ser segurado. Essas informações pedidas pela empresa seguradora são consideradas por ela, informações de risco, essas mesmas informações passam por uma análise e com isto é dado o valor real do seguro de um condutor de forma personalizada.

Por este motivo você não vê por aí, com facilidade, dois segurados com a mesma idade, morando na mesma localidade e possuindo o mesmo veículo, pagando o mesmo preço de outros condutores.

Isso acontece porque o preço do seguro de moto não é fixo, cada condutor possui informações pessoas específicas que irão definir o valor final de um seguro.

Conheças as principais informações pedidas pelas seguradoras para calcular o valor de um seguro de moto:

Idade do condutor;
Sexo do condutor;
Local de uso da moto pelo condutor;
Lugar onde o condutor futuro segurado estaciona sua moto;
Tempo de carteira de motorista do condutor;
Modelo da moto do condutor;
Coberturas escolhidas pelo futuro segurado e outras informações.

Essas são apenas algumas das principais informações que são pedidas e preenchidas pelo futuro segurado, visando personalizar o valor real do seguro do mesmo.

Como pagar mais barato por um seguro para minha moto?

Muitos poderia dizer que isto não é possível, até você mesmo, nosso leitor, que estava esperando por essa parte da matéria, pode estar com dúvidas sobre essa questão do preço mais em conta de um seguro de moto.

Mas nós te garantimos que isto é possível sim, ainda mais com a tecnologia e grandes possibilidades que existem hoje.

Existe uma corretora no estado de São Paulo que é especializada em vários tipos de seguro, eles juntamente com grandes seguradoras conseguiram criar um sistema online de consulta com alta tecnologia.

A empresa responsável por ter este tipo de consulta online se chama CotandoSeguro.com.

A corretora Cotando Seguro é uma das corretoras mais queridas do Brasil e é líder a nível nacional em termos de seguro de moto e de seguro auto.

O grande diferencial da empresa é que eles conseguem fazer o cálculo do seu seguro em mais de 14 seguradoras ao mesmo tempo. Com isto, você tem a garantia dos melhores preços do mercado em um só lugar.

Além disto, um corretor especializado irá entrar em contato com você, o que garante um melhor entendimento sobre o tipo de seguro que está sendo contratado. Você saberá como acionar o seu seguro na hora que precisar, sem novidades chatas ou dores de cabeça. O corretor além disto, irá lhe guiar ao melhor plano custo-benefício, o que fará você ter a melhor qualidade para o seu seguro e ainda manter o melhor preço do mercado.

Se você está pensando em fazer um bom seguro, se eu fosse você não deixaria de conhecer esta corretora especializada.

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares nas redes sociais e faça essa mensagem chegar ao maior número de pessoas possível. Todos precisamos de um lugar onde confiamos e podemos pagar de forma justa por aquilo que realmente precisamos. Pensou em seguro? Lembre-se da CotandoSeguro.com!

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker