Rumo às 100 mil unidades: BMW Motorrad celebra 90 mil motos produzidas no Brasil

Compartilhar

A BMW Motorrad está celebrando, neste dia 28 de julho, o marco de 90 mil motocicletas produzidas no Brasil. E a moto que sai com esse número é a imponente e estilosa BMW R 1250 GS Triple Black.

“O sentimento é de felicidade e satisfação por esse marco coletivo, fruto da dedicação do time em todas as etapas do processo de produção. O público que adquire motocicletas da marca BMW Motorrad produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) pode ter certeza de que esses produtos carregam o mais alto nível de qualidade”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica. “Seguiremos trabalhando forte, com foco e paixão, agora rumo às 100 mil”, complementa.

A planta própria do BMW Group em Manaus, fundada em 2016 é a única fora da Alemanha a produzir, de forma exclusiva, motocicletas BMW Motorrad. Por lá, são produzidos oito modelos diferenciados: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

De acordo com a empresa, a produção segue padrões globais de qualidade do BMW Group, garantidos por auditorias de produto feitas diariamente sob o comando de uma equipe qualificada.

bmw 90 mil motos

Antes de contar com fábrica própria no Brasil, a BMW Motorrad compartilhou a produção de motos com um parceiro local, a Dafra, entre 2009 e 2016.

Como é a R 1250 GS Triple Black

Com acabamento em preto, prata e alumínio, a BMW R 1250 GS Triple Black traz como diferencial os pacotes Option 719 Billet Pack Shadow I e II, que são opcionais em outras versões. Eles acrescentam diversos itens feitos em Alumínio Billet no acabamento da moto. No caso da R 1250 GS Triple Black, esses pacotes conferem aos espelhos retrovisores, às tampas de cabeçote e à tampa lateral do motor um padrão de customização especial.

Além disso, o modelo é equipado com um motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam, reforçado por um sistema de injeção eletrônica, além de possuir 136 CV de potência máxima a 7.750 rpm e gerar 143Nm de torque máximo a 6.250 rpm.

Dentre os equipamentos de série, o modelo vem equipado com Modos de Pilotagem Pro, o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), a preparação para GPS, o Assistente de Troca de Marchas Pro, entre outros.

Enfim, para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker