CotidianoMarcasNotícias

CINECO lança E-RX1, moto elétrica crossover aventureira cheia de tecnologia

Compartilhar

A CINECO lançou na China a E-RX1, uma moto elétrica crossover aventureira, que traz especificações superiores, muita tecnologia embarcada e até 200 km de autonomia com apenas uma carga na bateria.

Para quem não conhece essa nova marca, a CINECO é da empresa Senmlan Motor que, por sua vez, faz parte do grupo Zongshen, e é focada somente em veículos de duas rodas elétricos.

A E-RX1 é uma versão elétrica da Cyclone RX1, que também pertence ao grupo Zongshen. Ela possui design tradicional de motos Trail, como a Honda Bros 160 e a Haojue NK 150, com um ‘bico’ frontal, típico de modelos aventureiros, e para-brisa para reduzir o impacto do vento e da chuva.

Modelo que pode e deve ser utilizado fora da estrada, a CINECO E-RX1 conta com suspensão elevada, garfo invertido da dianteira e pneus de uso misto. Mas atenção, as rodas são de liga de alumínio, então nada de se aventurar por trilhas ou trechos muito ruins.

cineco e-rx1 moto elétrica

Ponto forte do modelo é seu conjunto motor e bateria. a E-RX1 é equipada com motor central com potência nominal de 8 kW e potência de pico de 18.5 kW, com torque total de 85 Nm (torque na roda de 415 Nm), que permite uma velocidade máxima de até 130 km/h e aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 2,5 segundos. A transmissão final é feita por correia, ou seja, é silenciosa e não necessita de lubrificação.

Além disso, a bateria de lítio de 96V e 64Ah conta com refrigeração líquida e permite uma autonomia de até 200 km (a 50 km/h de velocidade média). Ela leva de 4 a 5 horas para recarregar com um carregador rápido.

A E-RX1 é equipada com balança traseira em treliça de aço, rodas de liga de alumínio de 17″, freio a disco em ambos os eixos com ABS de dois canais, pneus de uso misto de medidas 2.75-17 na dianteira e 3.00-17 na traseira, e guidão alto.

cineco e-rx1 moto elétrica

Por fim, ela traz iluminação Full-LED, painel digital LCD, tomada USB no console, modos de pilotagem e amplo espaço para objetos (onde geralmente fica o tanque de combustível).

Enfim, a CINECO E-RX1 é vendida na China por a partir de RMB 38.800 (aproximadamente R$ 29.705). Não há previsão para outros países.

E aí, gostaria desse modelo aqui no Brasil?

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker