Honda Bros 160 2022 é lançada no Brasil com novo design e novas cores

Compartilhar

A Honda lançou no Brasil a Bros 160 2022, sua Trail on/off-road de 160cc, que chega com novo design mais agressivo e novas cores.

A nova Bros 2022 recebeu mudanças principalmente nas carenagens laterais, além de ganhar um protetor de suspensão (também conhecido como ‘sanfona’ ou ‘guarda-pó’).

De resto é a mesma NXR 160 Bros, com conjunto mecânico de 160cc, suspensão elevada, rodas raiadas e pneus de uso misto.

No modelo 2022, a Bros 160 está disponível em três cores: Vermelho, Branco e Preto. O preço público sugerido é a partir de R$ 14.600 + frete.

honda bros 160 2022 vermelha  traseira lateral direita

Design

A Honda Bros 160 2022 ganhou novas carenagens laterais mais esportivas e com ângulos mais definidos. As carenagens nas laterais do tanque ficaram bem maiores e encorpadas. As laterais traseiras também foram retrabalhadas.

Já a carenagem do farol é totalmente nova, bem moderna e agressiva, e casou muito bem com o modelo. Com as mudanças, a nova Bros 2022 passa a impressão de ser uma moto maior.

Para deixar o design on/off-road ainda mais completo, ela ganhou protetores de suspensão na dianteira. Com isso, ela fica com o visual ainda mais robusto, pronta para qualquer tipo de estrada.

Outros destaques do modelo que foram mantidos são: para-lama dianteiro alto, alça do garupa revestida em alumínio e integrada ao bagageiro, tampa do tanque de combustível no estilo ‘aviação’ e inspirada em motos de alta cilindrada, e guidão largo.

Por fim, no quesito cores, o modelo Vermelho conta com tanque de combustível Cinza, o modelo Branco com tanque Azul e o modelo Preto com tanque Cinza. Os grafismos são novos e modernos.

honda bros 160 2022 preta lateral direita

Motor e Câmbio

O motor da Honda Bros 160 2022 permanece o mesmo OHC de 162cc com tecnologia FlexOne e injeção PGM-FI.

É um monocilíndrico de 162 cm³ com refrigeração a ar e injeção eletrônica de combustível PGM-FI, capaz de gerar até 14,7 CV de potência máxima a 8.500 rpm (com Etanol) e 1,60 kgfm de torque a 5.500 rpm (também com Etanol).

De acordo com a empresa, este motor de 160cc entrega aceleração mais suave, menos vibração, economia de combustível e baixo custo de manutenção.

Além disso, o câmbio é de 5 velocidades e a transmissão final é por corrente.

honda bros 160 2022 branca lateral direita

Chassi

A Honda NXR 160 Bros ESDD 2022 conta com chassi de berço semi-duplo, suspensão dianteira com garfo telescópico e 180 mm de curso (com protetores), e suspensão traseira ‘mono shock’ com 150 mm de curso.

No quesito frenagem, ela é equipada com disco de freio de 240 mm na dianteira, e de 220 mm na traseira, com CBS (Combined Brake System) que distribui a frenagem de modo ‘inteligente’. Com esse sistema, ao acionar o freio traseiro, o freio dianteiro é acionado simultaneamente.

Além disso, as rodas são raiadas de 19″ na dianteira e 17″ na traseira, e os pneus de uso misto possuem as seguintes medidas: 90/90-19 na dianteira e 110/90-17 na traseira. O peso seco é de 121 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 12 litros.

Outros itens de destaque do modelo são: guia e protetor de corrente (o guia previne o escape da corrente de transmissão, enquanto o protetor evita o atrito da corrente com objetos indesejados) e pedaleiras retráteis revestidas em borracha.

honda bros 160 2022 vermelha frontal lateral esquerda

Tecnologia

A Bros 160 2022 conta com painel blackout digital, que é moderno e prático, e facilita a leitura das informações pelo piloto.

Além disso, ela conta com escapamento em aço inoxidável na cor preta, com catalisador interno, o que a torna menos poluente ao meio ambiente.

Enfim, para mais informações, visite o site da Honda Bros 160 ESDD 2022.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker