Cotidiano

Paixão por motos faz MC Lipi decolar com “Motoloka” e “Olha esses robôs”

Compartilhar

MC Lipi está ‘decolando’ no cenário do funk nacional, com músicas que exaltam as motocicletas. O funkeiro é autor dos hits “Motoloka” e “Olha esses robôs”, que demonstram a paixão por motos do ex-motoboy.

Mais conhecido como MC Lipi, Luiz Felipe Messias Lopes já entregou pizza como motoboy e, de acordo com o G1, “na semana entre 12 e 18 de junho, Lipi foi o 11º artista mais ouvido do Brasil, à frente de nomes como Anitta, Luan Santtana e Wesley Safadão.”

O verso mais marcante do artista é “o barulho do robozão é o despertador da favela”, na boca de qualquer garoto da “quebrada”, e que o levou ao sucesso imediato.

mc lipi motoloka

Nas músicas, MC Lipi fala de marcas de motos “de luxo” como BMW, Ducati, Triumph e Kawasaki, entre outras. Algumas motos dessas marcas citadas aparecem nos clipes, como a BMW GS, a Ducati Multistrada, Triumph Tiger, Kawasaki Ninja, motos da Honda (provavelmente Hornet 600 e CB 1000), além de algumas carenadas.

MC Lipi e boa parte do novo funk consciente de SP estão na produtora Love Funk. O fundador da empresa, Juninho Love, tenta explicar o fenômeno das motos:

“A molecada vê o “robozão” como um prêmio para eles. A maioria é motoboy, ou ajudante do motoboy, no trabalho do dia a dia. Para quem não tem poder aquisitivo, uma moto BMW GS é um sonho.”

Veja o clipe da música “Motoloka” neste link para o YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=UrWLm7JkPtg

fotos: reprodução YouTube

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker