CotidianoMarcasNotíciasYamaha

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition é lançada na Europa

Compartilhar

A Yamaha lançou na Europa a Ténéré 700 Rally Edition, que chega com esquema de cores em homenagem à Yamaha Rally Dakar que competiu em 1983 e 1984.

Além disso, ela possui especificações superiores em relação ao modelo “standard”, como o assento Rally, que aumenta a altura do banco em 20 mm, ponteira Akrapovič, protetores de motor/cárter e corrente em alumínio, protetor de radiador, piscas em LED e manoplas off-road.

Apresentando uma tradução moderna da lendária e impressionante combinação de azul e amarelo que foi usada nos primeiros modelos de Ténéré em Dakar, ela traz pintura azul e amarelo em contraste e rodas douradas.

yamaha ténéré 700 rally edition

A Yamaha Ténéré 700 Rally Edition presta homenagem às motos de fábrica pilotadas pelos heróis do Dakar Jean-Claude Olivier e Serge Bacou. Com seus componentes premium e DNA Ténéré puro, esta é a melhor moto aventureira de média cilindrada da Yamaha.

Como é a Yamaha Ténéré 700

A dianteira da Yamaha Ténéré 700 é muito parecida com as motos utilizadas nas competições. O conjunto ótico frontal possui 4 faróis de LED. A bolha ou para-brisa fica numa posição bem vertical.

O corpo da moto é esguio, compacto, com corpo e assento ergonômicos. O tanque de combustível também segue a mesma linha e possui capacidade para 16 litros.

A nova Ténéré 700 é totalmente preparada para o off-road. O motor é um bicilíndrico de 689 cc com afinação para muito torque. A potência máxima é de 73 CV e o torque de 6,9 kgfm.

yamaha ténéré 700 rally edition

O quadro é de treliça tubular, superleve. A suspensão dianteira é do tipo invertida de longo curso ajustável. A suspensão traseira é ajustável remotamente. As rodas são de 21″ na dianteira e de 18″ na traseira. O ABS é comutável e pode ser ajustado enquanto estiver pilotando.

Enfim, a Yamaha Ténéré 700 Rally Edition já está sendo oferecida na Europa por £10,447.00 (aproximadamente R$ 70.630). Para mais detalhes, acesse o site oficial. Não há informação de que este modelo será vendido no Brasil.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker